Música

Baianos estão confirmados na Virada Cultural 2013, em São Paulo; veja programação

Daniela Mercury, Gal Costa Luiz Caldas e Sarajane estão entre os destaques; bloco Ilê Ayiê participa de cortejo

Henrique Brinco* (henrique.brinco@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Sarajane, Luiz Caldas, Daniela Mercury e Gal Costa representam a Bahia no evento

A Virada Cultural 2013 contará com shows de vários artistas baianos.  A abertura fica por conta da cantora  Daniela Mercury, que sobe ao palco principal acompanhada pelo Zimbo Trio. Durante todo o evento, também passam por este palco nomes como a também baiana Gal Costa, além de Criolo (SP), Elza Soares (RJ) e Gaby Amarantos (PA). A festa começa dia 18 de maio, às 18h, no Palco Júlio Prestes, em São Paulo.

Veja também:
iBahia lista os principais shows que acontecerão em Salvador no mês de maio


Entre os baianos, também estão confirmados shows de Sarajane (Palco Largo do Arouche), Luiz Caldas (Palco Largo do Arouche), Lucas Santtana (Palco 25 de Março), BaianaSystem (Palco Barão de Limeira), Gerônimo (Palco Largo do Arouche), Rebeca Matta (Palco São João). O bloco carnavalesco Ilê Ayiê também participa de um cortejo musical no Palco Anhangabaú. Veja abaixo a programação de shows baianos:

18/05 - Bloco Carnavalesco Ilê Ayiê (Palco Largo do Arouche), às 16h
18/05 - Daniela Mercury e Zimbo Trio (Palco Júlio Prestes), às 18h
18/05 - Gal Costa (Palco Júlio Prestes), às 21h
18/05 - Sarajane (Palco Largo do Arouche), às 21h
18/05 - Lucas Santtana (Palco 25 de Março), às 20h
19/05 - Luiz Caldas (Palco Largo do Arouche), às 3h
19/05 - Rebeca Matta (Palco São João), às 10h
19/05 - Gerônimo (Palco Largo do Arouche), às 13h
19/05 - BaianaSystem (Palco Barão de Limeira), às 17h

Outros destaques
No Palco São João, na altura do número 1.100 da avenida São João, será aberto com o show do Lobão, no dia 19, às 18h. Em seguida, às 20h, será a vez do guitarrista norte-americano Leslie West. O palco contará ainda com diversas atrações internacionais, além de A Banca, no show Chorão Eterno, às 22h, e Madame Saatan às 02h, entre outros.

A Virada Cultural vai contar com uma mistura de sons e gêneros musicais no Palco Praça da República, que concentra uma série de músicos e grupos conhecidos pelos seus metais, guitarras e pandeiros: Rappin' Hood Futebol Clube, Leandro Lehart, Raça Negra e o norte-americano Lonnie Liston Smith, que já tocou com grandes nomes do chamado free jazz.

O Palco Edifício Copan (Avenida Ipiranga) apresenta, do dia 18 a 19 de maio, diversas atrações durante 24h ininterruptas. Com o tema 'Cabaré', as atividades se iniciam às 18h, com a Carreata Burlesca. Em outros horários, o local tem como atração Thiago Pethit, Nany People, Marisa Orth, Elke Maravilha e Rita Cadillac. Já entre as 18h do dia 18 às 18h do dia 19 de maio, o Palco Largo do Arouche recebe diversas atrações, como Fafá de Belém, Sidney Magal, entre muitos outros.

No Sesc Ipiranga, a Virada Cultural está pra lá de sombria. O tema escolhido pela unidade 'Morte', permeada por uma programação com shows, peças, cinema, oficinas, intervenções e brincadeiras. A proposta é mostrar como a cultura contemporânea responde ao fenômeno da morte por meio da programação, intitulada de Revirada Fatal #13. O local também recebe Flash Mob inspirado em 'Thriller', de Michael Jackson.

Clique aqui e veja a programação completa de shows da Virada Cultural 2013