Música

Baile da Santinha, Carnaval e casamento: Léo Santana conta tudo ao iBahia

Pagodeiro conversou com o portal e falou sobre o momento mais especial que vive na carreira e na vida pessoal

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Bem blogueirinho, solteiro e danadinho... Pera aí! Solteiro? Não mesmo! O cantor Léo Santana está muito bem com a noiva, Lorena Improta. A música 'Crush Bloguerinha' é a aposta do 'Gigante' para o Carnaval de Salvador e, na manhã desta sexta-feira (11), o pagodeiro conversou com o iBahia e falou do 'Baile da Santinha', agenda da folia momesca e, claro, deste badalado romance. 

Foto: Reprodução | Instagram
A edição do 'Baile' deste ano começa hoje e, além de Léo Santana, o público vai curtir também os shows completos de Saia Rodada, Xand Avião e Henrique & Juliano. O ensaio segue em todas as sextas-feiras de janeiro e a primeira de fevereiro. Para Léo, o evento, é um dos mais esperados não só por ele, mas também pelos baianos. 

"Virou um festival, né? Desde sempre era a intensão da gente. Começamos bem pequeno. Um evento para duas, três mil pessoas, no máximo. Até porque foi a partir do DVD, gravado em Fortaleza, que o Baile da Santinha surgiu. Aí tivemos a ideia de levar esse projeto para o Brasil e foi crescendo automaticamente", recordou o Gigante. 
Foto: Reprodução | Instagram
No início do projeto, cantores e amigos do pagodeiro faziam apenas participações em seu show, mas, com a dimensão da festa, os artistas convidados passaram a se apresentar antes do anfitrião: "isso é muito bom porque damos espaço para todo mundo. Tem tanta gente boa, né? Tem que trazer sempre pra Bahia. Quem sempre escolhe as bandas que vão se apresentar sou eu e Marcelo Brito (empresário de Léo), mas depende muito por causa da agenda de cada um. Mas a ideia de colocar shows completos foi minha". 

No repertório, Léo garante que o público não vai parar de dançar do início ao fim, e os fãs vão receber algumas surpresas. "A gente toca de tudo um pouco. Então inclui sucessos do Léo Santana desde antes do Parangolé e as mais atuais. Vai ser muito lindo", garantiu. 

Novidade: quem for curtir o ensaio do Gigante vai se surpreender com a estrutura do espaço. Segundo o cantor, toda estrutura foi modificada: "está tudo mudado. Cenografia, LED... No modo geral, inovamos muito. Tem muita coisa pirotécnica também. Eu nunca vi aqui em Salvador. Eu creio que vocês vão se emocionar. Vamos amanhecer o dia juntos! Levem os óculos escuros!". 

E o Carnaval? 
Para a maior festa do planeta, a agenda do cantor está agitadíssima. Quem quiser acompanhar o pagodeiro na folia tem opções para todos os bolsos. "Começamos dia 27 de fevereiro, com o Bloco do Gigante. Sempre fazemos com uma fanfarra no circuito Barra-Ondina e, em seguida, tem um show completo no Camarote do Nana. Dia 28 estaremos também no Camarote do Nana. Dia 1º de março a gente faz o Bloco do Nana. Tem o Camarote Skol também no dia 1º. No dia 2, vamos para o Bloco do Nana novamente e, em seguida, vamos estar no Camarote Salvador. Temos outras apresentações também, mas ainda não podemos divulgar", adiantou. 

Música
Com duas apostas para a folia momesca, Léo acredita que 'Crush Blogueirinha' é uma forte concorrente para ganhar. "'Crush Blogueirinha' é a que eu mais confio. Na verdade, 'Solinho da Rabeta' veio sozinha, atrás do embalo de 'Crush'. Eu fico feliz! Quanto mais músicas na boca do povo, melhor", comemorou. 



Uma outra aposta para a música do Carnaval é 'Fábio Assunção', da banda La Fúria. Ao contrário de algumas celebridades, que não concordam com o hit, o pagodeiro elogiou o hit: "É boa pra caramba, eu sempre toco nos meus shows. É uma canção que ferve. A galera ama". 

Natal especial
No dia 25 de dezembro, Léo Santana se apresentou na comunidade da Boa Vista do Lobado, em Salvador. O artista nasceu e cresceu no bairro e quis levar para os moradores muita música e dança: "a festa foi gratuita. Meus amigos, minha família, minha raiz! Eu amo aquele lugar e tenho contato com todo mundo até hoje". 
Foto: Reprodução | Instagram
Romance
Após idas e vindas, o casal #FazDoisLs voltou com tudo e agora é pra valer. A dançarina Lorena Improta foi pedida em noivado em pleno Natal pelo seu amado e o cantor garante que a cerimônia vai sair em breve. "A gente pretende lá pra 2020, 2021, mas a data não está firmada ainda, não", revelou. 

Léo nunca escondeu a vontade de ser pai e, recentemente, Lore revelou ao iBahia que colocou um chip para não engravidar. O artista apoiou a ideia no início, mas anunciou que em breve vem um 'gigantinho' aí, hein? "Isso do chip foi logo no começo da relação. Normal, né? Mas depois eu disse: 'ah, tá na hora de tirar isso aí'! Então, a gente dá umas arriscadas pra eu poder realizar esse meu sonho. Ela também tem uma vontade absurda de ser mãe, mas com o tempo a gente vai planejar isso", explicou. 
Foto: Reprodução | Instagram

Cadê o Gigante?
No final do ano passado, uma foto do casal foi publicada nas redes sociais e deu o que falar. Na imagem, Léo Santana aparece de sunga, mas um 'pequeno detalhe' chamou atenção dos internautas. "Léo, cadê o gigante?" e "Léo, não me decepcione" foram alguns, dos milhares de comentários que o Instagram recebeu. 
Foto: Reprodução | Instagram
Ao ser questionado sobre o assunto, o cantor revelou que tudo foi uma brincadeira. "Pois é. Tem que perguntar a Lorena porque ela fez essa palhaçada aí (risos). Mas eu sei levar isso muito bem". 

Serviço
Baile da Santinha
Onde: Wet'n Wild
Quando: Todas as sextas de janeiro e a primeira sexta de fevereiro
Horário: a partir das 21h
Ingressos: entre R$50 e R$160
Vendas: Salvador Tickets, no 2º piso do Shopping da Bahia

* Sob supervisão e orientação do repórter Guinho Santos.