Música

Bandas Duas Medidas apresenta show sobre consumo consciente de álcool

Apresentação vai estimular o público a ter atitudes responsáveis quando o assunto for consumo de bebida alcoólica, seja vender ou ingerir

Lívia Oliveira* (livia.oliveira@redebahia.com.br )
- Atualizada em

A banda Duas Medidas já vestiu a camisa da conscientização para o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Os músicos vão se apresentar no projeto 'Dia de Responsa', que tem parceria com a cervejaria Ambev, nesta sexta-feira (15), às 17h.  Em clima de descontração e muita música, Lincoln Sena, vocalista do grupo, vai estimular o público a ter atitudes responsáveis.

Em entrevista ao iBahia, Lincoln falou sobre a importância de projetos como esse para desenvolver a consciência das pessoas e ter responsabilidade até mesmo na hora da diversão com a galera. Confira: 

Foto: Reprodução

iBahia - Qual a importância de uma iniciativa como essa para promover a conscientização das pessoas sobre o consumo de bebida alcoólica?


É trazer uma consciência crítica, se perceber no ato da bebida, para que seja feita com responsabilidade, no momento de lazer, confraternização e não ultrapasse o limite da segurança tanto própria, quanto do próximo.

Anterior a este evento, vocês já participaram de alguma ação semelhante? Ou já tentaram chamar a atenção do público para essa questão em algum show?


Sempre levamos no nosso discurso essa mensagem, que já permeia entre as campanhas de bebida, que é "se beber não dirija". Além disso, já tivemos a oportunidade de participar de outros eventos de conscientização junto à própria Ambev. Nos sentimos muito honrados de sermos instrumentos de serviço utilidade pública.


Qual é a importância de discutir este assunto através da arte, como oficinas, grafite e música? Isso faz com que a mensagem seja mais efetiva?

Isso faz com que a mensagem seja mais suave e absorvida de maneira orgânica, porque você desperta outras esferas do âmbito psicológico. A mensagem é assimilada de forma mais tranquila.


Vocês conhecem alguém que já passou por uma situação de risco após o consumo excessivo de álcool?

 Sim, conhecemos pessoas que já passaram por situações de risco, seja álcool e direção ou mudança comportamental, agindo com violência, por exemplo.


O álcool quando consumido de forma irresponsável coloca não só a integridade física em risco, como também os valores morais, porque a pessoa sai do seu estado de equilíbrio normal.

*Sob supervisão do editora Aline Caravina