TV

'BBB 18' ganha outros rumos com Viegas livre do Paredão e novos desafetos declarados

Paulistano se safou de novo e nem precisou combinar votos

Leonardo Ribeiro, da Agência O Globo
- Atualizada em

Nem Viegas poderia imaginar! No primeiro paredão duplo do “Big Brother Brasil 18”, sobrou para a Família Lima e para Wagner a missão de disputar a preferência do público. O paulistano se safou de novo e nem precisou combinar votos.

— A gente não esperava. Essa formação de paredão foi a mais emocionante porque foi imprevisível. Agora, nas redes sociais, estamos fazendo uma política de contenção de danos. Tem muita gente brava pelo Viegas não ter ido pra berlinda — diz Laila Almeida, amiga do músico.

A votação do último domingo causou uma reviravolta no jogo e um novo grupo pode ter se formado já nesse momento crucial da competição: Jéssica, Kaysar e Viegas devem tentar proteger um ao outro, com Breno, que insiste em fazer um jogo solitário, tendendo para o lado deles. “Viegas ficou sozinho, Jéssica também, porque não dão abertura, e Kaysar é meio perdido. Os carentes da casa se uniram”, disse Tânia Heckert, mãe de Jéssica, ao site do programa.

Foto: Gshow

Quem não soube lidar com esse redesenho na casa foi Ana Clara. Logo depois de ser emparedada, a ruiva praticamento descontrolou e, ao lado do pai, não sabia o que fazer. A verdade é que a jovem achava que Viegas era o último adversário a ser derrotado antes de transformar o reality em uma competição entre amigos.

— A irritação de Ana Clara não tem justificativa, até porque é um jogo que envolve inteligência emocional. Isso a enfraquece. É fácil levar para o coração e se esquecer que ali tem que jogar e votar — analisa Pablo Queiroz, primo da ruiva, que não se surpreendeu com os votos na família: — Breno já tinha falado que ia votar neles e, embora Jéssica não tivesse ainda demonstrado isso, também usou o critério da afinidade. Mas entendo Ana Clara. Ela é jovem, cria amizades, e o foco da família, a princípio, não era a Jéssica, e sim o Viegas.

O novo grupo também repercute fora da casa. O perfil oficial de Breno no Twitter declarou voto contra a Família Lima e afima que pai e filha são beneficiados na competição. A torcida de Jéssica foi pelo mesmo caminho, acusando Ayrton e Ana Clara de imaturos. Apesar da campanha contra, a enquete online do EXTRA aponta a eliminação de Wagner com 82% dos votos. A noite será animada.

Viegas - Renasceu das cinzas
Apesar de continuar sendo a primeira opção de voto de vários adversários, Viegas ganhou força no jogo ao se livrar do paredão. Solitário no jogo após a eliminação de Caruso, ele reverteu a situação e, caso conquiste a liderança, tem a chance de arquitetar com facilidade um paredão entre os amigos inseparáveis Família Lima, Gleici e Paula.

Jéssica - Perdida, mas nem tanto
Vista como a ‘‘perdidinha’’ do jogo, Jéssica surpreendeu adversários e público ao votar na Família Lima, mostrando ter consciência de que seria a menos favorecida no grupo dos amigos. Mas com isso, ela aumentou sua lista de desafetos. Ana Clara e Ayrton se sentiram traídos. E a situação com Gleici, que parecia resolvida, desandou de vez.

Breno - Homem-coragem
Chamado constantemente de banana, Breno se mostrou corajoso no jogo. Mesmo com a votação aberta, não anulou seu voto e manifestou sua opinião. Mas seu ato pode custar caro. Se antes ele transitava bem nos dois lados da casa, ao eleger Família Lima como adversária ele se coloca mais próximo a Kaysar, Jéssica e Viegas, e pode ser testado em breve num paredão.

Família Lima - Deu ruim
O descontrole de Ana Clara ao ser indicada repercutiu mal e as atitudes que ela terá se voltar do paredão serão decisivas para o futuro da família no jogo. Pai e filha também precisam dialogar mais sobre suas decisões. Torcida de peso eles têm. A cantora Anitta, por exemplo, já declarou ser do fã-clube.