TV

'BBB 19' chega ao fim nesta sexta (12)! Relembre os melhores momentos desta edição

Alan e Paula disputam a final em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)

No dia 15 de janeiro estreou a 19ª edição do reality show do Brasil. Teve jogador de todos os cantos do país, que conquistaram o público com os seus jeitos únicos. Vamos relembrar cada um deles?

Foto: Reprodução | Instagram
Alan - Administrador e empresário, de Santa Catarina/SC - Finalista.
Foto: Divulgação
Carolina - Empresária e Publicitária, de Salvador/BA - Eliminada em 11 de abril.
Foto: Divulgação
Danrley - Vendedor de Picolé e Estudante de Biologia, do Rio de Janeiro/RJ - Eliminado em 19 de março.
Foto: Divulgação
Diego - Empresário e Criador de Cavalos, de Santa Catarina/SC - Eliminado em 12 de fevereiro.
Foto: Divulgação
Elana - Engenheira Agrônoma, de São Luís/MA - Eliminada em 26 de março.
Foto: Divulgação
Gabriela - Design Gráfica e Percussionista, de São Paulo/SP - Eliminada em 07 de abril.
Foto: Divulgação
Gustavo - Médico, de São Paulo/SP - Eliminado em 29 de janeiro. 
Foto: Divulgação
Hana - Bacharel em Cinema e Youtuber, do Rio de Janeiro/RJ - Eliminada em 05 de fevereiro.
Foto: Divulgação
Hariany - Estudante de Design de Moda, de Goiás/GO - Eliminada em 11 de abril.
Foto: Divulgação
Isabella - Estudante de Medicina, do Rio Grande do Norte/RN - Eliminada em 26 de fevereiro.
Foto: Divulgação
Maycon - Vendedor de Queijos, de Minas Gerais/MG - Eliminado em 19 de fevereiro. 
Foto: Divulgação
Paula - Bacharel em Direito, de Minas Gerais/MG - Finalista.
Foto: Divulgação
Rízia - Jornalista, de Alagoas/AL - Eliminada em 09 de abril.
Foto: Divulgação
Rodrigo - Cientista Social especializado em Direitos Humanos e Dramaturgo, do Rio de Janeiro/RJ - Eliminado em 02 de abril.
Foto: Divulgação
Tereza - Psicanalista e Técnica de Enfermagem, de Pernambuco/PE - Eliminada em 12 de março.
Foto: Divulgação
Vinícius - Artista Plástico e Publicitário, de Minas Gerais/MG - Eliminado em 22 de janeiro.
Foto: Divulgação
No início, eram 16 participantes e o programa já começou com uma prova valendo duas imunidades. Os sortudos foram Danrley e Gustavo, que garantiram mais uma semana na casa. Pela primeira vez na história do reality, o público tinha que escolher o primeiro eliminado do programa em um 'superparedão', onde todos os participantes estavam na berlinda, exceto Danrley e Gustavo, que haviam ganhado a prova e estavam imunes. Vinícius foi o mais votado e o primeiro a deixar a casa. 

Nesse 'BBB', a paz reinou mais do que tudo. O que o público gosta mais de ver, que são as tretas, ficaram com um 'gostinho de quero mais'. A únicas provocações, e quando aconteciam, era em dia de formação de paredão. 

Romances
O edredom não foi muito movimentado no 'BBB 19'. Alan e Hana trocaram beijos e carinhos nas primeiras semanas do reality, mas não durou muito tempo, pois a youtuber foi logo eliminada da competição. Quem também trocou carícias foram Maycon e Isabella. Carol Peixinho até tentou se aproximar de Alan, mas não teve sucesso.

A volta de Gabriela
Como o bom e velho 'Big Brother', o paredão do bem também aconteceu nesta edição. A berlinda fake entre Gabriela, Rodrigo e Tereza aconteceu e, quem fosse o (a) mais votado (a), ficaria imune na semana seguinte do jogo. Porém, tudo aconteceu como de costume: ao vivo, o apresentador Tiago Leifert anunciou que a votação estava encerrada e que Gabriela havia sido eliminada. 

Sem saber de nada, a ex-sister se despediu dos colegas de confinamento e saiu da casa em busca de rever sua família e amigos. Surpreendida, Gabi parou na dispensa da casa e ficou confusa. A percussionista ficou alguns minutos atordoada e ficou em dúvida se saia ou não do local. 

Decidida, a paulista abriu a porta e sua ficha caiu que ela não tinha sido eliminada e que o paredão foi falso. Enquanto os jogadores estavam na parte externa da casa, Gabi abriu a porta e vibrou e, ao ser vista, os brothers saíram correndo e recepcionaram a jogadora. 
Foto: Reprodução | TV Globo
Preconceito x Intolerância Religiosa
Durante todo o reality, os internautas comentaram sobre a postura de Paula no 'BBB 19'. Muitos afirmaram que a loira agiu de forma inadequada aos colegas Rodrigo e Gabriela, por racismo e intolerância religiosa. Ao deixarem o reality, os ex-brothers assistiram aos vídeos do programa e disseram ter ficado chocados com as atitudes da bacharel em Direito. 

Rodrigo e Gabriela pontuaram que não vão deixar passar atitudes como essa e que tomarão as devidas providências. 

Visita surpresa
Um dos momentos marcantes desta edição do reality foi a participação do vencedor do 'Big Brother Itália', Alberto Mezzetti, que conquistou o público e, principalmente, as meninas na casa mais vigiada do país. Alberto chegou de surpresa, ficou no reality por uma semana e divertiu os participantes. 
Foto: Reprodução | TV Globo
Prova de amor
Aguenta, coração! Em um dia comum, os brothers foram chamados para o andar de cima da casa e ganharam um almoço especial, mas como a produção do 'BBB' não brinca em serviço, isso tinha um propósito: as família dos confinados invadiram a mansão e passaram o dia na residência. 

Eles fizeram de tudo um pouco: cozinharam, dobraram roupas, aproveitaram a piscina, conversaram, malharam e, claro, mataram um pouco da saudade dos entes queridos. Durante a noite, os jogadores ficaram sabendo do que aconteceu e se emocionaram bastante. Na ocasião, que seria a prova do líder, Tiago Leifert afirmou que a competição seria de pura sorte e, quem vencesse, poderia ver a pessoa da família por 30 segundos. 

Ao saberem da novidade, os brothers não aguentaram de emoção e desabaram no choro. Na parte externa da casa, cada jogador deveria escolher um coração de algum colega e quebrar. O último que sobrasse, ganhava. Rízia foi a sortuda da vez e teve a chance de rever a irmã Raíza. 
Foto: Reprodução | TV Globo
Ex-amiguinhas?
É, parece que o 'monstro' do reality ouviu as preces do público e colocou um barraco daqueles nesta edição. As tão amigas ou melhor, as 'amiguinhas', Paula e Hariany, que protagonizaram amor e união durante toda a temporada se desentenderam feio na última festa da quarta-feira (10).

Paula foi para o quarto e Hariany foi atrás da sister, onde afirmou que não concordava com algumas atitudes da friend. Sem querer escutar, Paula tapou os ouvidos e falou pra Hari parar de falar. 

Irritada, a estudante de Moda insistiu na conversa e disse que falaria tudo para Paula quando as duas saíssem do reality. A bacharel em Direito não concordou com as atitudes da 'amiguinha' e continuou sem dar atenção. Hariany começou a gritar e Carol Peixinho até tentou amenizar a briga, mas sem sucesso. 

Aos berros, Hari começou a jogar as roupas na cama e, pensando que estava de brincadeira, Paula levantou e foi abraçar sua amiga, mas recebeu um belo de um empurrão, que acabou no chão. A cena viralizou nas redes sociais e os internautas pediram a expulsão de Hariany. 
Foto: Reprodução | TV Globo
Durante a tarde desta quinta-feira (11), Tiago Leifert chegou a aparecer nos intervalos da programação da TV Globo, onde afirmou que as imagens estavam sendo analisadas pela produção do programa. No final da tarde, o apresentador voltou a dar explicações ao público e avisou que Hariany havia sido eliminada, pois não cumpriu com as regras do programa e acabou agredindo uma colega de confinamento. Vale lembrar que Hariany era uma das finalistas desta edição.

Ao saberem da notícia, Alan, Carol e Paula ficaram desolados e choraram muito. Na noite de quinta (12), o paredão entre Carol e Paula ficou mantido e, com 54% dos votos, a baiana foi eliminada. Sendo assim, Alan e Paula disputam nesta sexta-feira (12), o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. 
Foto: Reprodução | TV Globo
Grande final
O público vai poder rever os participantes da temporada e a apresentação fica por conta da cantora Ivete Sangalo. A final do 'BBB 19' acontece logo após do capítulo da novela 'O Sétimo Guardião'. E aí? Pra quem vai a sua torcida? Vamos continuar espiando. 

*Sob supervisão e orientação da repórter Naiá Braga