TV

BBB 19: Tiago Leifert cometeu 'ato falho' ao antecipar Carol como líder e Globo responde

Disputa consistia em uma dança das cadeiras com números avisados previamente pelo apresentador que estariam fora da brincadeira

Leonardo Ribeiro, da Agência O Globo
- Atualizada em

Carol se tornou a segunda líder do "Big Brother Brasil 19", mas o reinado já veio recheado de polêmica. A disputa consistia em uma dança das cadeiras com números avisados previamente por Tiago Leifert que estariam fora da brincadeira. Na rodada final, restavam apenas os bancos 4 e 12 e Hana e Carol disputavam a coroa. Em um papo apenas com o público, o apresentador anunciou, no que seria um ato falho, que a baiana seria a líder:

Foto: Reprodução
"Carol Peixinho e Hana estão na final dessa prova do líder. Quando terminar, a gente pede pra Carol escolher quem são as cinco pessoas que vão poder frequentar o quarto do líder. Depois disso eu chamo o Alan e falo pra ele indicar alguém ao paredão. Vamos lá pra final", disse Tiago.

Imediatamente nas redes sociais, o público começou a acusar o programa de antecipar o resultado. Boninho, um dos diretores da atração, respondeu um fã que questionou: "Por que o Tiago falou que a Carol ia ser líder antes de acabar a prova?"

"Porque ela estava sentada no banco que a gente falou o tempo todo que seria o líder! O pessoal de casa sempre soube que o 12 era o líder", escreveu Boninho.

De fato, o banco 12 já tinha sido previamente avisado para o público de que seria o responsável por dar a liderança a um brother. Porém, nada impedia que Hana e Carol trocassem de banco durante o desafio.

Tiago Leifert aproveitou para fazer piada com o seu ato falho, como se tivesse previsto o resultado da prova.

"Também faço mapa astral e trago seu amor de volta em sete dias", escreveu o apresentador no Twitter.

Em nota, a Globo nega que a prova tenha sido manipulada e disse que foi apenas um ato falho:

“Essa especulação não faz sentido. Foi apenas um ato falho. Na hora, em vez de comentar ‘Carol e Hana’, como fez na primeira frase, falou apenas Carol. Apenas isso”