TV

BBB 20: Pyong Lee é eliminado com 51,70% dos votos

Hipnólogo enfrentou a berlinda com Babu e Rafaella

Agência O Globo

O hipnólogo Pyong disputou de novo um paredão triplo no "Big Brother Brasil 20", mas desta vez o resultado foi diferente. Com 51,70% dos votos, o brother foi o oitavo eliminado do "BBB 20", nesta terça-feira, dia 17, deixando surpresos os seus aliados na casa, que esperavam a eliminação de Babu Santana, numa berlinda em que Rafa Kalimann tornou-se coadjuvante. O ator ganhou 47,71%, e a influenciadora, 0,59%.

Foto: Divulgação/ Rede Globo

— Deem o máximo de vocês — pediu o hipnólogo aos confinados que seguem no jogo: — Eu amo vocês. Lá fora a gente se vê.

No palco com Tiago Leifert, ele se explicou:

— Eu segui o que eu acreditava lá dentro. Quis ir para o paredão pois eu estava confiante. Fiz minha jogada.

Pouco antes da eliminação, Leifert avisou que não tem entrevista no "Mais você" nem no "Se joga", mas, na quarta-feira, dia 18, à noite, tem entrevista no Multishow.

Inteligente, Pyong compartilhava com seus alliados sua visão ampla do jogo. Depois de um tempo, porém, passou a ser visto como soberbo por diversas vezes subestimar seus adversários. Do lado de fora, pesava contra ele uma investigação sobre sua conduta dentro da casa, quando, bêbado numa festa, tentou beijar Marcela e apalpar Flayslane. A delegada Catarina Noble, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam - Jacarepaguá) instaurou um inquérito para investigar o possível assédio sexual cometido pelo hipnólogo.

Pyong foi indicado pelo líder da semana, Prior, para o paredão. Enquanto o fiel escudeiro do arquiteto uniu uma grande torcida aqui fora, o youtuber Felipe Neto fez um mutirão entre seus seguidores para eliminar o hipnólogo. Desde que ele entrou no reality, Neto se manifestou no Twitter dizendo que tinha um participante que ele não comentaria por ter um "passado repugnante". Mais tarde, seus fãs entenderam que a indireta era mesmo para o colega de profissão.

Fora do "BBB 20", o filho de Pyong com Sammy Lee, Jake, o espera em casa.