TV

'BBB': Carol Peixinho dirigiu filme com o pai, cineasta baiano amigo de Raul Seixas

Carol assinou a codireção do filme "A trilha da Coluna Prestes na Bahia", lançado em 2012

Thayná Rodrigues, da Agência O Globo
Carol Peixinho, participante do "Big Brother Brasil 19" anunciada na tarde desta quarta-feira, já dirigiu um filme documentário com o pai, Beto Sodré. O cineasta baiano é famoso no Nordeste e era amigo de ninguém menos que Raul Seixas.
Com o pai, Carol assinou a codireção do filme "A trilha da Coluna Prestes na Bahia", lançado em 2012. O documentário trata da marcha da Coluna Prestes, movimento político-militar dos anos 20, que defendia o ensino público e a obrigatoriedade do Ensino secundário para a população.
Beto Sodré era amigo próximo do cantor Raul Seixas. Foi o cineasta que abriu as portas do sítio de seu pai em Piritiba, no interior da Bahia, no período em que o lendário músico precisou se submeter a uma cirurgia no pâncreas, em 1979.
Além de ter relação direta com o mercado cinematográfico, Carol também é amiga de outra família bem conhecida de Salvador: Cady. A empresária é unha e carne com Livia Cady, cunhada de Ivete Sangalo.
A baiana também é próxima a outra celebridade: Chico Salgado, o personal trainer de famosas com Angélica, Bruna Marquezine e Grazi Massafera.