TV

BBB20 acabou, e agora? Veja sete reality shows para assistir na quarentena

As opções são muitas e vão desde programas com modalidades parecidas até outras super diferenciadas, e a gente garante que você vai se surpreender

Agência O Globo

Saudades do BBB, né minha filha? A gente te entende. A vigésima edição do ‘Big Brother Brasil’ já fazia parte da rotina de muitos espectadores durante a quarentena. Mas, enquanto a próxima edição não chega, que tal aproveitar para se aventurar assistindo novos reality shows? As opções são muitas e vão desde programas com modalidades parecidas até outras super diferenciadas, e a gente garante que você vai se surpreender. Veja a lista a seguir de sete reality para assistir na quarentena:

Soltos em Floripa | Foto: reprodução

Soltos em Floripa (Prime Video)

Talvez o mais polêmico de todos da lista. Lançado em março, o reality é pura intensidade e sua produção já foi alvo de algumas polêmicas, como a cena de sexo explícito envolvendo uma participante, que precisou ser removida por determinação da justiça. Apesar da situação embaraçosa, o programa é um fenômeno e conta com um painel de famosos para comentar os desdobramentos: Pablo Vittar, John Drops, Bianca Andrade, Felipe Titto, MC Carol e o sertanejo Mariano. O reality reúne oito jovens de diferentes partes do país para viver em um casa de praia na cidade de Florianópolis. Uma jornada cheia de festas badaladas, brigas, diversão e relacionamentos envolvem os 'Soltos em Floripa', cuja primeira temporada está disponível na plataforma de streaming Prime Video.

Mestre do Sabor (Globoplay)

Apenas um recado: corre pra ver que ainda dá tempo! A segunda temporada do intenso reality de culinária estreia na próxima quinta-feira, na TV Globo. Para relembrar a dinâmica do programa ou conhecer a disputa entre grandes chefs em busca de pratos diferenciados, a primeira temporada está disponível na Globoplay e promete muita adrenalina aos fãs de competições culinárias.

De Férias com o Ex Brasil (MTV Play)

Definitivamente, um clássico no quesito reality de relacionamentos. O programa é uma versão brasileira do britânico “Ex on the Beach” e é puro fogo no parquinho! Cinco mulheres e cinco homens são selecionados para passar as férias em uma casa luxuosa no sul da Bahia. Só que o sonho do paraíso perfeito começa a ser interrompido a cada vez que um ex-namorado ou ex-namorada de cada um dos participantes se juntam aos integrantes da casa. Pegação e treta é o que não faltam no reality que já tem seis temporadas e está disponível no MTV Play.

The Circle Brasil (Netflix)

Recém lançado na plataforma de streaming, o reality show é apresentado por Giovanna Ewbank e conta com uma temporada de 12 episódios. A dinâmica do reality acontece da seguinte forma: nove participantes se mudam para um prédio em que cada um vive em seu próprio apartamento. No entanto, eles só podem se comunicar usando seus perfis em um aplicativo chamado ‘Circle’. Ao longo do jogo, os competidores classificam uns aos outros com avaliações. No final, resumidamente, o jogador mais bem classificado vence. Mas para chegar até lá e conquistar o prêmio de 300 mil reais é preciso rebolar nas estratégias, desde a criação de táticas para enganar os desavisados ou a criação de laços em busca de popularidade. O reality está disponível na Netflix, assim como as versões americana e francesa.

Brincando com fogo (Netflix)

Esse reality reserva uma dinâmica inusitada no modelo de programas sobre relacionamentos. Homens e mulheres, modelos ou influenciadores, são colocados em um retiro paradisíaco no México e concorrem a um prêmio exorbitante de 100 mil dólares. A única regra é simples, porém, difícil de ser seguida: não é permitido trocar beijos, transar com outro participante ou nem mesmo se autossatisfazer sexualmente. Cada vez que a regra é quebrada, o valor do prêmio diminui para todos.

Apesar da semelhança em confinar bonitões, o programa chama a atenção justamente com o funcionamento para conquistar o prêmio, que vai completamente na contramão dos modelos tradicionais. Logo na estreia do reality na plataforma, 'Brincando com fogo' entrou para a lista dos dez mais vistos no Brasil. Ele está disponível na Netflix e tem 1 temporada com 8 episódios de 40 minutos.

Are You The One Brasil (MTV)

Se o seu par ideal estivesse na sua frente, você saberia?' Essa é a questão levantada pelo reality show 'Are you the one', exibido pela MTV Brasil desde 2015. Nele, vinte solteiros (dez homens e dez mulheres) precisam encontrar o seu par ideal para ganhar o prêmio de R$ 500 mil divididos entre si. A cada episódio os participantes precisam escolher quem eles acreditam ser seu par perfeito e escolherem um casal para ir à 'Cabine da verdade', que determina se eles são ou não o par ideal. Essa é a única maneira de confirmar os pares, e cada episódio termina com uma cerimônia que informa quantos pares eles acertaram, mas não revela quais. O grupo precisa encontrar todos os dez pares ideais em dez semanas para ganhar o prêmio. O problema é que, ao longo jogo, a razão tem que se sobrepor à emoção. Alguns casais acabam se apaixonando, mas precisam ficar com outras pessoas porque não formam o par ideal com o seu desejado. O reality está disponível é exibido pelo MTV e tem 4 temporadas brasileiras com 40 episódios.

Queer Eye (Netflix)

Considerado um dos mais inspiradores realities do momento, 'Queer Eye' é uma adaptação da série 'Queer Eye for the straight guy'. Cinco homens homossexuais formam juntos os 'Fab five' (cinco fabulosos), em que a cada episódio receberão a tarefa de usar seus conhecimentos em gastronomia, moda, beleza, design de interiores para ajudar uma pessoa diferente a reconquistar a confiança e a autoestima. A ideia é que o ajudado possa aprender coisas novas e descobrir novos interesses, além de trabalhar suas intolerâncias. O reality está disponível na Netflix e tem 4 temporadas com 33 episódios.