TV

BBB20: Twitter de Babu Santana pede desculpas após chamar Thelma de 'mucama'

Equipe formada um coletivo de amigos do ator afirmou que lamenta o comentário

Agência O Globo
- Atualizada em

O twitter oficial do participante do ''Big Brother Brasil 20'', Babu Santana, fez uma publicação ofensiva à Thelma de Assis nesta quinta-feira (23). No perfil, que já deletou o conteúdo criticado, o administrador compartilhou um texto sobre a trajetória de Babu que tinha a seguinte frase: ''Toda fada tem uma mucama para lhe servir''.

Não demorou muito para internautas repudiarem a declaração do Twitter do ator, associando a declaração à médica e acusando o administrador de racista. As duras críticas surtiram efeito e, na tarde desta quinta-feira, um pedido de desculpas foi fixado no perfil do artista. ''Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito'', escreveu. 

Segundo as publicações do perfil, a conta é administrada por um coletivo formado por amigos de Babu: ''Aqui não tem estagiário nem agência. Tem um coletivo formado por amigos do Babu, dispostos a ajudar sempre."

Eles também alegaram que, ao compartilharem a frase sobre Thelma, não se atentaram ao conteúdo do texto e focaram somente nas palavras que falavam sobre a trajetória de Babu no ''BBB20''.

''Sempre usamos textos e tuítes para criar conteúdo para vocês. Desta vez, não nos atentamos aos termos usados e, sim, no contexto do texto como um todo, que explicou bem a trajetória do Babu no BBB. No mais, estaremos sempre abertos ao diálogo e a aprender mais'', declarou o perfil.