Música

Beto Jamaica e Compadre Washington falam sobre emoção dos ensaios no Espanhol

Após encerrar temporada, o É o Tchan promete retribuir o carinho dos convidados e também participar dos ensaios deles no Verão

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A temporada de ensaios do grupo É o Tchan está uma verdadeira festa. A cada semana, convidados se juntam à turma de Beto Jamaica e Compadre Washington para movimentar o Clube Espanhol. Neste domingo, quem estará por lá serão as bandas Psirico e Babado Novo, a partir das 17h. Márcio Victor já incluiu no repertório as músicas 'Lepo Lepo' e 'Xenhenhem'; enquanto Mari Antunes já está afinada com 'Você Não Presta' e '15 mil por mês'. O show de abertura será do cantor Danniel Vieira.   

"Depois que acabarmos nosso ensaios, vamos retribuir a visita dos nossos convidados e fazermos os ensaios deles", comentou Compadre Washington em entrevista ao iBahia, esta semana. Além de cumprir agenda de shows em outras cidades, o grupo também pretende realizar em outras capitais, como Fortaleza, Aracaju, Rio..."Pretendemos fazer de 15 em 15 em cada capital", completa Compadre.

Para Beto Jamaica, os ensaios de Verão tem agradado ao público e também ao grupo, que revive as emoções de cantar no lugar onde tudo começou. "É emocionante pra gente... O público estava cobrando que o Tchan fizesse um ensaio maior, porque não fazíamos aqui. As pessoas que eram menininhas, que tinham seus cinco anos por aí, estão vindo...É emocionante", diz Beto Jamaica.

O repertório mescla antigos hits da banda com músicas de novos compositores, como conta Compadre."Tem uma galera nova chegando, fazendo música nova, e a gente tem que acompanhar também", ressalta. Já Beto salienta: "Tem dia em que a gente só toca Tchan, porque o povo só quer ouvir isso, mas tem dia que a gente mistura bacana".

Os encontros de Verão são a grande preparação para o Carnaval, quando o É o Tchan estará na quinta-feira no bloco Pagode Total, que comemora 15 anos. Por enquanto, essa é a confirmação que o grupo pode divulgar, mas outros contratos ainda devem ser fechados para a festa. O certo é que a banda quer voltar a tocar mais na capital baiana, pois em anos anteriores eles se apresentaram fora de Salvador.

Outra grande novidade é que para comemorar 25 anos de história - entre Gera Samba e Tchan - o grupo deverá gravar um CD e um DVD, no último ou no penúltimo ensaio, no Espanhol. "Vamos trazer alguns artistas que fizeram parte do Tchan e acho que vai ser uma coisa marcante", anuncia Compadre Washington.

Os ingressos para os ensaios estão à Venda no Ticketmix, lojas Acqua, e no local. Valores: R$ 40 (feminino) e R$ 60 (masculino). Mais informações: 3341-4000.