Música

Beyoncé é criticada por astronautas após usar áudio de acidente da NASA em música

É possível ouvir no começo de 'XO' a voz de Steve Nesbitt antes do ônibus espacial Challenger explodir

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A cantora Beyoncé foi alvo de críticas por parte de astronautas norte-americanos e seus familiares após usar, em seu novo álbum, lançado em dezembro de 2013, o áudio do acidente com a aeronave Challenger em uma música. No início do videoclipe de 'XO', é possível ouvir a voz do comentarista da NASA, Steve Nesbitt, falando sobre um problema logo após a decolagem do ônibus espacial do Centro Espacial Kennedy, em 28 de janeiro de 1986. A nave explodiu segundos depois.


Ao ser questionada sobre as críticas em entrevista à 'ABC News', na última segunda-feira (30), Beyoncé disse que a canção era uma homenagem à equipe do Challenger e foi gravada com o intuito de consolar as pessoas que perderam seus familiares. "Meu coração está com as famílias das vítimas do desastre do Challenger", declarou a cantora.


A viúva de um dos astronautas mortos no acidente, declarou à ABC News que ficou decepcionada ao saber que um trecho do áudio do acidente foi usado na música 'XO', por se tratar de um momento emocionalmente difícil para famílias e amigos da tripulação. No meio da polêmica, um ex-funcionário da NASA usou o site NASAWatch.com para pedir que Beyoncé retire o trecho da música do ar e se desculpe com as famílias envolvidas.


Veja abaixo o clipe da música 'XO':