Séries

'Billions' está de volta com gostinho de vingança

Quarta temporada promete uma reviravolta na história

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)



Se você curte uma trama inteligente sobre lobby e poder, não tenho dúvida de que ‘Billions’ vai te hipnotizar. A história tem como pano de fundo as negociatas feitas pelos poderosos de Nova York e marca a rivalidade entre o procurador Chuck Rhoades e o empresário Bobby Axelrod. À primeira vista, o bem e o mal parecem estar muito bem definidos, mas no desenrolar da série começa a ficar perceptível que não existem mocinhos no mundo selvagem de Wall Street.


Comece a assistir e veja que ainda mais interessante do que a briga de gato e rato dos protagonistas é o bastidor da história, formado por intrigas familiares, relações profissionais perigosas, suborno, espionagem, fetiches e corrupção. O enredo mostra de forma bem clara como o caráter mais irretocável pode ser corrompido pela mais vaga promessa de poder.
Foto: Reprodução
Nesta quarta temporada, já disponível na Netflix, um desejo de vingança toma conta de Chuck e Bob, ambos nocauteados por acontecimentos recentes. Cada um, a seu modo, reúne os aliados mais próximos para derrubar todos aqueles que atrapalharam seus planos, inclusive os inimigos em comum. Nada mais pode ser dito por conta do grande risco de spoiler! ‘Billions’ é uma série sagaz, irônica, inteligente, viciante e precisa ser apreciada com uma certa atenção. Se essa é sua praia, aperte o play e se jogue!

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.