Séries

'Black Mirror': Netflix lança filme ainda esse mês, segundo site

Produção permitirá que espectadores interajam com a história

Agência O Globo

A Netflix deve disponibilizar o filme da celebrada série "Black Mirror" ainda neste mês, segundo publicou o "Independent". A produção que terá o nome "Bandersnatch" teve lançamento previsto para o dia 28 de dezembro (esta sexta-feira) em um tweet que foi posteriormente apagado.

De acordo com o site, o filme será interativo permitindo aos espectadores ditarem eventos durante o longa. Uma sinopse vazada diz que a trama será baseada na história de "um jovem programador que transforma um romance de fantasia em um jogo. Logo, a realidade e o mundo virtual estão misturados e começam a criar confusão".

"Bandersnatch" foi o nome usado num episódio da terceira temporada, dirigido por Dan Trachtenberg e estrelado por Wyatt Russell, para batizar um jogo de videogame. Além disso, foi um projeto de game da década de 80 que nunca saiu do papel.

Recentemente, usuários mais atentos da Netflix perceberam que ao pesquisar "Black Mirror" no campo de busca da plataforma surgia um título misterioso. Com o nome "Black Mirror: Bandersnatch", sem sinopse ou outros detalhes, a chamada aparece no site apenas com a legenda "volte" e imagens de episódios das 4 temporadas da série.

Além da descrição do enredo, o  "Independent" relata que “Black Mirror: Bandersnatch” é dirigido por David Slade e estrelado por Fionn Whitehead (de “Dunkirk”). Slade já é um membro da franquia “Black Mirror”, tendo dirigido o episódio da 4ª temporada “Metalhead”.

A Netflix ainda não confirmou nenhum dos detalhes publicados pelo site, nem a duração que o filme terá. O "IndieWire" relatou que o longa teria mais de cinco horas de material. Já o "Independent" noticiou que seriam 90 minutos de duração.