Cinema

Brad Pitt vai produzir filme sobre escândalo sexual de Harvey Weinstein

Ator ameaçou produtor após descobrir assédio sobre Gwyneth Paltrow

Agência O Globo

O escândalo sexual que revirou Hollywood desde outubro do ano passado vai virar filme produzido por Brad Pitt. Segundo o site "Deadline", a história da investigação de dez meses do "New York Times" que expôs uma numerosa lista de casos de assédios sexuais cometidos por Harvey Weinstein será contada pela Plan B, produtora do ator.

Embora tenham trabalhado juntos em "Bastardos inglórios" e "O homem da máfia", Pitt e Weinstein não tinham um relacionamento amistoso. No passado, Pitt ameaçou Weinstein após descobrir os avanços inapropriados do produtor sobre Gwyneth Paltrow, sua namorada na época. A atriz foi mais uma a denunciar Harvey Weinstein, relatando investidas em um quarto de hotel quando tinha 22 anos.

A verdade sobre a conduta abusiva do poderoso produtor veio à tona com a cooperação das jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey — que recentemente receberam o prêmio Pulitzer de jornalismo. No processo de apuração, ambas relatam ameaçadas e intimidações por figuras da indústria cinematográfica.