Música

'Brasil Guitarras' vai reunir melhores guitarristas do Brasil no Farol

Projeto será realizado neste sábado(7), e vai reunir 10 profissionais da música na Barra

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Os fãs de rock tem destino certo neste sábado(7) em Salvador. Nesse fim de semana, 10 dos melhores guitarristas do Brasil se reunirão no Farol da Barra, para o 'Brasil Guitarras', evento inédito na cidade.

A apresentação gratuita contará com Armandinho Macedo, Robertinho de Recife (Yahoo), Edgar Scandurra (Ira!), Frank Solari, Davi Moraes, Kiko Loureiro (Megadeth/Angra), Luiz Carlini (Tutti-Frutti), Marcelo Barbosa (Angra), Toninho Horta e Andreas Kisser (Sepultura).

Confira a programação de shows em Salvador através da Agenda Cultural!

Programado para começar às 18h, os guitarristas se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles.  

Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, é um dos convidados do evento (Foto: Divulgação)

Fechando o show, todos se reunirão no palco para uma apresentação de “Aquarela do Brasil” e do “Hino Nacional”. Além da apresentação, o evento ainda promoverá no dia 6 de janeiro, das 15h às 18h, no Salvador Shopping, uma oficina gratuita para 30 inscritos, ministrada pelo luthier Elifas Santana. A ação pretende passar conceitos da fabricação de instrumentos musicais por meio de luteria, a compreensão de questões de acústica à produção do som e ministrar elementos para a construção da guitarra baiana. 

As vagas para a oficina são limitadas e direcionadas a quem se inscrever previamente através do e-mail brasilguitarras2016@gmail.com.

Confira abaixo a programação do show no Farol:

18h00 às 18h30 – Davi Moraes e Toninho Horta

18h40 às 19h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari

19h20 às 19h50 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini

20h00 às 20h30 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro

20h40 – às 21h10 – Armandinho e Robertinho de Recife

21h20 – Todos os guitarristas juntos

22h – Encerramento do evento