Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Brené Brown dá uma aula sobre coragem

Palestra é baseada nos estudos desenvolvidos pela pesquisadora

Redação iBahia • 06/05/2019 às 9:59 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mudar de emprego, terminar o casamento, investir em algo novo ou até mesmo ter aquela conversa difícil com alguém são atitudes que demandam muito mais do que vontade. É preciso coragem. O problema é que este não é um item facilmente disponível em prateleiras. A coragem vem de um processo interno de autoconhecimento, muito bem apresentado pela professora pesquisadora da Universidade de Houston, Brené Brown, na mais nova produção da Netflix.
Autora de cinco best-sellers, a PhD em Serviço Social é também dona de uma das cinco palestras do TED talks mais assistidas em todo o mundo e conhecida por acadêmicos, empresários e anônimos que se inspiram em seus ensinamentos sobre temas como vulnerabilidade e empatia. Nesta produção, Brown usa com humor os exemplos do dia a dia e de sua própria vida para mostrar como a falta de coragem e o medo de se mostrar vulnerável são empecilhos para o processo criativo e para as grandes guinadas pessoais e profissionais.
Foto: Reprodução
Se você está achando que se trata de uma palestra de autoajuda, esqueça! O trabalho da professora é baseado em evidências científicas e experimentações de quase 20 anos de estudos em um dos mais reconhecidos centros do mundo nesta área. ‘Brené Brown: O Poder da Coragem’ vai te fazer pensar sobre onde você está, onde você quer chegar e o que você precisa fazer para colocar nos trilhos planos e ações que estão em stand by, esperando só uma coisa para saírem do papel: coragem!
*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento