Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Café Teatro Rubi apresenta noite com Targino Gondim e sanfoneiros

O público pediu e eles estão de volta tocando músicas que vão do forró ao jazz

Redação iBahia • 07/09/2016 às 22:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois do grande sucesso das apresentações em setembro de 2015 e janeiro de 2016, Targino Gondim e seus sanfoneiros voltam ao palco do Café-Teatro Rubi, Sheraton da Bahia, para mais três apresentações agora em setembro. Os encontros do Quinteto Sanfônico serão nos dias 08, 09 e 10 (quinta a sábado) às 20h30.

				
					Café Teatro Rubi apresenta noite com Targino Gondim e sanfoneiros
Cinco sanfoneiros tocando clássicos de diversos ritmos. Esta é a proposta do Quinteto Sanfônico, que apresenta a união das sanfonas tocando em harmonia e em uma só forma. Os cinco integrantes e amigos que participam do projeto começaram os encontros em rodadas de sanfonas. A união destes artistas foi criada em 2013 na gravação do CD de Targino, 'Sertão da Gente'.
O projeto não se apega apenas a músicas tradicionalmente nordestinas. Nas apresentações são tocadas canções de ritmos como jazz, tango e chamamé. O repertório é recheado de canções de mestres da música universal, como Astor Piazolla, Chico Buarque de Holanda, Luiz Gonzaga, Sivuca, Tom Jobim, dentre outros.
O Quinteto valoriza a tradição e a força da sanfona no Brasil. Nos shows são apresentadas outras possibilidades musicais com o instrumento que se toca abraçado. É possível verificar que cada integrante tem uma peculiaridade, uma técnica e uma forma de tocar particular. Já foram feitas algumas apresentações no Teatro Castro Alves, cidades do interior da Bahia, além do XX Festival de Música Instrumental da Bahia e do Terceiro Festival Internacional da Sanfona.
Serviço
O quê: Targino Gondim e Quinteto Sanfônico da Bahia
Quando: 08, 09 e 10 de setembro (quinta, sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Sheraton da Bahia Hotel
Quanto: Couvert a
Tel: (71) 3013-1011
2ª a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Site: cafeteatrorubi.com.br
Call Center: (71) 2626-0032

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música