Artes e Exposições

Caixa Cultural recebe a 60ª edição da World Press Photo

Mostra será realizada entre os dias 13 de dezembro de 2017 e 04 de fevereiro de 2018

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A World Press Photo, principal exposição de fotojornalismo do mundo, desembarca em Salvador no dia 13 de dezembro. A mostra seguirá até o dia 4 de de fevereiro, de terça a domingo, das 09 às 18, no espaço Caixa Cultural, localizado na Rua Carlos Gomes, 57. A entrada gratuita. 

Os temas variam, desde esportes e cultura, até meio ambiente e economia, mas sempre com um enfoque especial (e não intencional) em um dos temas. O desse ano, por exemplo, é a crise dos refugiados em função dos conflitos na África e Oriente Médio.

Foto: Burhan Ozbilici/Divulgação

A vencedora do concurso foi a polêmica 'Um assassinato na Turquia', que exibe a cena do homicídio do então embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, premeditado pelo policial Mevlut Mert.

Obras de fotógrafos brasileiros também marcam presença na mostra. Lalo Almeida, fotógrafo do jornal Folha de S. Paulo, exibe um ensaio emocionante das crianças com microcefalia proveniente do zika vírus. Ele foi vice-campeão na categoria Assuntos Contemporâneos pelo ensaio.

Já Felipe Dana, da agência The Associated Press, ficou com o terceiro lugar com o ensaio 'Batalha por Mosul', que retrata a ofensiva das forças especiais iraquianas e das milícias aliadas para recuperar o controle da cidade tomada pelo Estado Islâmico.

Serviço

O quê: Exposição World Press Photo 2017
Visitação: 13 de dezembro a 04 de fevereiro de 2018 (terça-feira a domingo)
Horário:  09h às 18h
Local: CAIXA Cultural Salvador
Endereço: Rua Carlos Gomes, 57, Centro, Salvador-BA
Telefone: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos
Entrada franca