TV

Caldeirão com Mion: confira tudo que sabemos sobre o programa que estreia neste sábado (4)

Novo Caldeirão se despede do 'Lata Velha' e ganha quadros inéditos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Neste sábado (4), Marcos Mion estreia o novo Caldeirão e muitos telespectadores estão curiosos sobre o novo formato do programa. Quais quadros seguem na atração? Quais são as novidades? O que se pode esperar do novo Caldeirão? O iBahia responde estas e outras perguntas.

Adeus, Lata Velha!

O apresentador Luciano Huck migrou para as tardes de domingo, mas antes fez uma 'separação de bens'. Os quadros 'Lata Velha' e 'Visitando o Passado' irão com ele para o 'Domingão com Huck', que estreia neste domingo (5).

O sucesso 'Quem Quer Ser Um Milionário' também segue com Luciano, que prometeu só encerrar o quadro quando um participante acertar todas as perguntas e sair com o sonhado prêmio R$ 1 milhão.

Quadros repaginados

Apesar da saída de alguns quadros, outros se mantém no Caldeirão e ganham uma repaginada. Um exemplo é o 'Tem ou Não Tem, O Jogo'. A disputa que inicialmente era feita entre famílias, agora será entre famosos.

No game, os times precisam acertar respostas mais faladas por 100 brasileiros em uma pesquisa feita antes da gravação. As perguntas podem ser simples ou inusitadas e a medida que os times forem acertando os questionamentos, o dinheiro vai 'entrando' na conta. Ao final, a equipe vencedora leva R$ 30 mil para a casa.

Novidades do Caldeirão

Não precisa sentir saudade do 'Lata Velha', 'Visitando o Passado' e nem do 'Quem Quer Ser Um Milionário', afinal Marcos Mion chegou na Globo trazendo novidades para seu primeiro programa na casa.  

Uma delas é o 'Sobe o Som', quadro em que famosos embarcam em uma disputa musical. Pelo que foi divulgado, ele lembra o 'Ding Dong', quadro do 'Domingão do Faustão' onde os artistas também precisavam adivinhar a música tocada. Porém, ao invés de uma campainha, no 'Sobe o Som' a canção será revelada aos poucos através da banda do ator Lúcio Mauro Filho.

Mion também conseguiu levar para o novo Caldeirão uma versão adaptada do seu famoso 'Os Piores Clipes do Mundo', da MTV. No quadro, o apresentador analisava clipes com o auxílio de uma tela verde. Agora o quadro se chama 'Isso a Globo Mostra' e conta com análises sobre as próprias atrações da Globo, como novelas e bastidores.

Convidados especiais

A primeira edição do programa trará convidados queridos pelo público, como o apresentador Tiago Leifert e as atrizes Juliana Paes e Larissa Manoela. Enquanto Tiago e Larissa participarão do 'Sobe o Som', Juliana disputará o 'Tem ou Não Tem'. 

Tiago Leifert, inclusive, rasgou elogios para o novo colega após sua participação no programa. "O programa está muito legal. O Mion está excelente, está cem por cento em casa, à vontade, impondo o ritmo lá em cima, que vocês vão adorar", garantiu aos fãs.