Música

Cantor Thiago Mastra apresenta nova música de trabalho 'Coração Blindado'

Sertanejo conversou com o Portal iBahia e revelou como surgiu sua paixão pela música, composições, artistas favoritos e repertório de shows

Priscila Morais* (priscila.morais@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Thiago Mastra é cantor e compositor sertanejo. O carioca, de apenas 21 anos, começou a sua vida na música aos sete anos de idade e conversou com o Portal iBahia de como surgiu a sua paixão pelo sertanejo. 

Foto: Reprodução | Instagram
"Tudo começou quando eu andava a cavalo. Sempre fui sertanejo, sempre tive essa influência. Depois que acabavam as competições, sempre rolava as rodas de viola. Então, com sete anos de idade, comecei a frequentar e começou a aparecer o interesse pela música. Com nove anos eu comecei a compor, e aí foi natural"

Sobre as inspirações, Thiago conta sobre os artistas no qual admira e sempre busca se inspirar. "Eu comecei na moda de viola com o tradicional mesmo. Minhas referências são bem tradicionais, que é o João Paulo e Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, mas também me espelho muito em artistas atuais agora como Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano"

O cantor ainda afirmou que em seu repertório faz um mix das canções. "Eu costumo falar que em meu show é a bagunça mais organizada do Brasil. Eu toco um pouquinho de tudo. Tocamos desde músicas autorais minhas, sertanejo do momento, a parte do modão de viola também, que a hora que eu pego o violão e toco o que vier na minha cabeça e tem a parte que eu toco funk e axé. A gente faz o que o povo quer"

Falando da Bahia, Mastra confessa que é fã dos artistas baianos e revelou a sua preferência musical em Salvador. "Eu ouço muito hoje e acho que o Brasil também o Léo Santana, mas também tem nomes que são ícones aqui da Bahia, que é um seleiro de grandes artistas, como Luiz Caldas e Bell Marques"

A sua nova música de trabalho, 'Coração Blindado', que já está disponível nas plataformas digitais, o sertanejo afirma que a composição surgiu através de uma conversa nas redes sociais. "Coração Blindado é uma história curiosa. Ela surgiu de uma conversa de WhatsApp. Eu ficava com uma pessoa na época, ela falou brincando comigo assim 'cuidado pra não se apaixonar, hein?' Aí eu respondi 'ah, relaxa que aqui o coração é blindado. Só se o calibre for muito forte'. Aí na hora eu pensei 'caramba! Isso aí dá música'. Aí larguei o celular de lado e comecei a compor", pontuou.

Em Salvador, o cantor confirma que fará show em breve, logo após a sua turnê no Piauí. "Tenho uma tour durante um mês em Piauí, e volto no meio de agosto. Provavelmente, quando voltar de lá, tenho uma agenda aqui em Salvador, sim", finalizou Thiago. 

No dia 31 de julho, Thiago Mastra lança o seu novo cd 'Idas e Vindas' no Jornal Correio e o artista traz uma novidade: quem adquirir o mais novo trabalho, já vai poder ouvir a música 'Coração Blindado', nova música de trabalho, que está como faixa bônus no disco. 





*Sob a orientação e supervisão da repórter Naiá Braga