TV

Cantores regravam hits da 'axé music' dos anos 90 para novela

Nova história de João Emanuel Carneiro estreia no dia 14 de maio, às 21h

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A novela novela das 21h 'Segundo Sol' que começa em maio, já está totalmente no clima da Bahia. A trilha sonora da história será baseada na eterna 'axé music' dos anos 90. Com isso, cantores como Maria Gadú, Safadão, Hooker, Thiaguinho, Daniela Mercury e Alcione já gravaram as canções que vão ser exibidas na novela.

Foto: Reprodução | Instagram | Divulgação

A música 'Baianidade Nagô', de Evandro Rodrigues (1991), será exibida na voz da cantora Maria Gadú. Johnny Hooker, deu vida à 'Beija-flor', de Xexéu e Zé Raimundo (1993). Já o cantor Thiaguinho cai no samba-reggae 'Beleza Rara', de Ed Grandão e Nego John (1996) na trilha sonora da trama. A canção fez sucesso na Banda Eva na voz de Ivete Sangalo e é cantada até hoje. 
Falando em Banda Eva, em sequência de 'Beleza Rara', de Silvio Almeida Bispo e Guio (1997), o grupo lançou 'Vem Meu Amor', mas desta vez, será apresentada na voz de Wesley Safadão. A cantora Daniela Mercury que canta 'Swingue da Cor', de Luciano Gomes (1991), ganha versão em inglês que será 'Swing All The Colors'. 

E o samba-reggae 'O Mais Belo dos Belos', de Adailton Poesia, Guiguio e Valter Farias (1992), ganhou a voz de Alcione, em gravação que já pode ser ouvida nas chamadas da novela.