Música

Cantoria e orquestra para homenagear Dorival Caymmi

Ícone da MPB, que faria aniversário hoje, será saudado com shows hoje em Itapuã e no Rio Vermelho

Da Redação, Correio 24h (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em

O cantor, compositor  e violonista soteropolitano, Dorival Caymmi (1914-2008), faria 104 anos hoje. Grande marco nacional da música popular baiana, responsável pelo lançamento de Carmen Miranda no exterior, o artista recebe duas homenagens especiais.

Foto: Divulgação

O Sarau de Itapuã, que ocorre quinzenalmente, contará com Carla Visi, Firmino de Itapoan, Lu Santana e Rede Sonora fazendo releituras de clássicos. O evento, que começa, gratuitamente, às 18h, com exibição de vídeos sobre a vida de Caymmi, é ainda acompanhado de um bate-papo sobre o artista com todos os convidados, que prometem análises e curiosidades.

No mesmo clima comemorativo, o Centro Cultural Sesi Rio Vermelho recebe em seu teatro o Sarau Caymmi. Além do momento poético, que reúne o público para recitar, o projeto Segundas do Chorinho também presta seu tributo, no mesmo local, com o maestro Fred Dantas & Estevam Dantas.

Serviço: Tributo do Sarau de Itapuã  - Casa da Música. Hoje (30), às 18h. GRATUITO. | Sarau Caymmi - Teatro SESI Rio Vermelho. Hoje (30), às 20h. Ingresso: R$ 20.