Música

Carioca que cantou com Amy diz que recebeu e-mail da cantora há 11 dias

Rodrigo Lampreia tocou com a diva em pub de jazz em Londres, em 2010. Os dois mantiveram contato pela internet depois de romance relâmpago

- Atualizada em

Quando Amy Winehouse entrou na casa de jazz em Londres, na Inglaterra, onde o cantor Rodrigo Lampreia se apresentava, em junho do ano passado, o carioca não imaginava que manteria contato com a diva do soul até poucos dias antes de sua morte, no sábado (23). Depois de dividir o palco no pub inglês em 2010, os dois tiveram um romance relâmpago e se falaram pela internet algumas vezes. No dia 16 de julho, data de aniversário de Rodrigo, Amy enviou um e-mail parabenizando o músico.


“Eu a encontrei algumas vezes depois daquele dia (na casa de jazz em Londres). Nos falamos no Skype, umas três, quatro vezes. E há duas semanas ela me mandou um e-mail desejando feliz aniversário”, contou o cantor em entrevista ao G1.


O primeiro encontro dos dois foi filmado e postado na internet. Amy cantou cerca de 40 minutos, sentada no colo do cantor. Entre as músicas escolhidas estava "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.“Ela chegou meio alteradinha no pub, cambaleando, mas nada demais. Ela não era nada anormal, como vemos na mídia. Pelo contrário: era normal, simpática, um doce. Ela disse que gostava muito de música brasileira, de Tom Jobim. Ela conhecia bem, tanto que cantou a música inteira”, disse.


Depois da “canja”, Amy chamou Rodrigo e a banda para jantar. Segundo o cantor, ela pagou por tudo.


“Eu estava dormindo quando me ligaram e contaram a notícia da morte, fiquei impressionado, triste. Mas eu já esperava, por causa do uso abusivo de álcool e drogas que ela fazia. O final dela já era esse, por conta do histórico”, disse. As informações são do G1.


Confira um vídeo do encontro: