TV

Carol Fazu cita bissexualidade em 'Segundo sol' e vibra com amor de Nanda Costa e Lan Lahn

Cena sobre decisão de Maura vai ao ar nesta segunda-feira (29)

Thayná Rodrigues, de Agência O Globo

Hoje à noite, em "Segundo sol", Selma (Carol Fazu) e Ionan (Armando Babaioff) vão exigir de Maura (Nanda Costa) que ela decida com quem ficar. A companheira da policial, com quem ela viveu términos e retomadas, a coloca contra a parede e dá um ultimato. O relacionamento, que terá uma fase poligâmica, não deve permanecer como um trisal porque Ionan decide voltar para a ex. Selma, por sua vez, deve ficar mesmo ao lado da namorada. Ainda assim, na opinião de Carol, a personagem e Maura têm a mesma orientação sexual:

— Sobre este assunto, eu fico com o que o papel sugere. O texto traz uma personagem bissexual. Ela era casada com um homem e hoje vive um relacionamento com uma mulher — reforça a atriz, de 42 anos.

No decorrer da trama, a atriz vivenciou a experiência de ver o público torcendo pelo romance entre "MaSel" (Maura e Selma), um casal homossexual:

— Fiquei impressionada com este movimento. Foi novo para mim. De certa forma, isso emociona. Se existe uma torcida, é porque o que está sendo dito ali tem significado, valor, importância. O diálogo é necessário.

A artista também rasga elogios para sua colega de cena, Nanda Costa. As duas se conheceram na filmagem do longa "Gonzaga: de pai para filho" (2012) e voltaram a contracenar na novela das nove.

— Ela é uma parceira maravilhosa. Trocamos muito profissionalmente e também existe um carinho. Convivemos há tantos meses. É importante essa integração. Tudo alimenta um trabalho bem feito. Se você trabalha com harmonia, com pessoas que admira, isso só soma.

Se em cena Carol ainda não pode adiantar o que vai acontecer com o casal MaSel, na vida real a atriz se alegra com a torcida pelo amor de sua colega Nanda Costa e da percussionista Lan Lahn:

— As duas são seres humanos lindos. Fico muito feliz com a felicidade delas.