Séries

Chegou a hora! Quem vai ficar com o Trono de Ferro?

Última temporada de 'Game of Thrones' estreia neste domingo

Heyder Mustafá* (heyder.mustafa@redebahia.com.br)


Após dois anos de muita expectativa, os milhões de fãs de uma das séries mais assistidas, bem produzidas, caras e geniais de todos os tempos estão contando os segundos para a noite de domingo, quando a oitava e última temporada de ‘Game of Thrones’ começará a ser exibida pelo canal HBO. O fim da história dos Sete Reinos promete contornos ainda mais épicos, muitas tretas, cenas marcantes e a definição de quem vai sentar no cobiçado Trono de Ferro.

Essa temporada vai ter apenas seis episódios, cada um durando entre 70 e 90 minutos. O primeiro já foi exibido para o elenco e alguns convidados, que saíram do evento impactados. Uma das jornalistas que acompanharam a avant-première disse que o episódio é acelerado, rico em intrigas políticas, revelações chocantes e encontros empolgantes. Quem é fã já começa a se tremer com esse tipo de informação, né?!

Foto: Reprodução

Além de conhecer o soberano (ou soberana) de Westeros, o público também quer saber o que está reservado para os principais personagens da série. Jon Snow e Daenerys vão casar? Cersei vai morrer? Jaime vai mudar de lado e ficar com Brienne? Qual será o destino dos irmãos Stark? O que está reservado para Tyrion Lannister, o anão mais top dos Sete Reinos? Theon Greyjoy vai se redimir? Como os Caminhantes Brancos serão derrotados?     



Se você nunca viu ‘Game of Thrones’ ou parou de assistir no meio do caminho, vale a pena maratonar e acompanhar o desfecho dessa epopeia, que já ganhou 38 Emmys, entrou para o Livro dos Recordes como a série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo, movimentou uma pequena fortuna e conquistou fãs mundo afora. E aí, vai perder? 

*Heyder Mustafá é jornalista e produtor cultural formado pela UFBA, editor de conteúdo da GFM e Bahia FM, apresentador do Fala Bahia e apaixonado por cinema, literatura e viagens.