Teatro

Cia de Teatro da UFBA abre audição para espetáculo 'Pele Negra, Máscaras Brancas'

Título é inspirado em obra do filósofo e psiquiatra Frantz Fanon, para aqueles que lutam contra o racismo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O espetáculo 'Pele Negra, Máscaras Brancas' é uma peça montada pela Cia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com dramaturgia de Aldri Anunciação e direção de Onisajé (Fernanda Júlia).

Foto: Diney Araújo | Divulgação
O título é inspirado em obra do filósofo e psiquiatra Frantz Fanon, para aqueles que lutam contra o racismo. Para montagem da peça, a Cia realizará audição em que selecionará 09 artistas, entre atores e atrizes, profissionais e estudantes de Artes Cênicas e Bacharelado Interdisciplinar em Artes da universidade.

Serão duas etapas a seleção. A primeira é participação no encontro Primeiros Ensaios, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de outubro de 2018, Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Ondina). O evento propõe uma ação crítica de reflexão e compreensão sobre o porquê da criação do espetáculo e a importância deste filósofo francês.

A segunda etapa da audição para 'Pele Negra, Mascaras Brancas' ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2018, das 09h às 12h, na sala 104, no PAF V (Ondina/UFBA). Para se inscrever, para encontro e audição, os interessados devem acessar ao site da Escola de Teatro da UFBA. As inscrições são separadas e acontecerão até 03 de outubro de 2018.

Para a audição, ocorrerá uma pré-seleção a depender do número de inscritos, em que 30 artistas serão escolhidos. Os interessados em integrar o elenco do espetáculo terão que preencher formulário e produzir um vídeo curto de 02 minutos descrevendo trajetória/experiência e expectativas/interesses em participar do projeto. O resultado desta pré-seleção será divulgado no dia 18 de outubro de 2018, no site da Escola.

Os ensaios acontecerão entre dezembro de 2018 e março de 2019, com encontros de segunda a sexta, no horário das 08h às 13h, na UFBA. A estreia acontecerá em março de 2019 seguindo em temporada até meados de abril de 2019, no Teatro Martim Gonçalves. O seminário e audição são ações do 3° Fórum Negro das Artes Cênicas (FNAC), a ser realizado em março de 2019. Dúvidas e informações através do e-mail dagenteproducoes@gmail.com.