Cinema

Ciclo Salvador de Cinema tem inscrições abertas até 15 de julho

Diretores, roteiristas e produtores também podem inscrever projetos audiovisuais de baixo orçamento

Redação IBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em



Boa notícia para roteiristas, diretores e produtores baianos: será realizado, em Salvador, o Laboratório Domínio Público de Projetos Cinematográficos. A formação fará parte do V Ciclo Salvador de Cinema. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de julho pelo site www.labdominiopublico.com. Também está aberta a seleção para longa metragens em todos os estados do Nordeste. No total, serão selecionados seis projetos audiovisuais com duração mínima de 70 minutos e baixo Orçamento, valor estimado em até R$ 1.200.000,00.

 

Podem se inscrever projetos cujo roteirista seja natural e residente em qualquer dos estados nordestinos. Vale lembrar que o trabalho deverá estar contratualmente associado à produtora audiovisual, registrada na Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e com sede na mesma região.

 

O V Ciclo Salvador de Cinema acontecerá entre os dias 21 de outubro e 2 de novembro, na Caixa Cultural, na Rua Carlos Gomes. O objetivo é ampliar a discussão sobre os novos conceitos de produções audiovisuais. Para tanto, participarão do evento, organizado pela Domínio Público, renomados profissionais do cinema nacional. Em sua quarta edição, o Ciclo Salvador de Cinema recebeu mais de duas mil inscrições, o que revela o interesse dos baianos na indústria audiovisual.


Leia Também:


Beyoncé lança camisetas inspiradas em suas músicas

Leo Santana e Bailão do Robyssão são atrações do Bahia Prime

Skank volta com novo disco em plena Copa do Mundo