Turismo

Cinco dicas de hospedagem pelo mundo para fazer sucesso nas redes sociais

Segundo pesquisa, 28% dos viajantes pensam nas fotos ao escolherem hotéis

Agência O Globo

Você é daqueles que escolhe sua hospedagem pensando também nas fotos que vai publicar em redes sociais durante as férias? Não é o único. Um levantamento do site Booking com 21.500 entrevistados de 29 países mostra que 28% dos viajantes seguem a mesma tendência. De quartos descolados, casas com paisagens exóticas ou belas piscinas de hotéis, o importante é ser “fotogênico” e sair bem nas redes, como algumas das acomodações abaixo, que se encaixam bem no quesito “foto perfeita”.

Foto: Divulgação

Bonn, Alemanha

O hostel BaseCamp, na cidade de Bonn, na Alemanha, fica dentro de um antigo depósito e oferece acomodações nos típicos trailers americanos, com decorações diversas. Decorados com temas que variam de movimento hippie a naves espaciais, os módulos ficam estacionados dentro de um depósito antigo. Entre as acomodações há também um vagão de trem "vintage".

Ibiza, Espanha

O tom "rosa millennial", sucesso absoluto no Instagram, foi incorporado à decoração do hotel Paradiso Ibiza Art, na ilha espanhola de Ibiza. Cada quarto tem uma decoração diferente, mas todos no estilo retrô, com detalhes como geladeiras vintage e amplificadores Marshall. Se a ideia é um cenário para fotografar seu look do dia, faça uma selfie na entrada da área da piscina, onde tudo é cor de rosa: desde o bar e as espreguiçadeiras, até a piscina. Para melhorar, o hotel está a uma curta caminhada do O Beach Ibiza, uma das boates mais concorridas da ilha.

Akaroa, Nova Zelândia

Como resistir à vista para o Pacífico das suítes do Annandale Coastal, na Nova Zelândia? O visual tem grande potencial de causar inveja nos seguidores presos no escritório ou no trânsito. Essa hospedagem funciona em uma fazenda escondida entre as colinas da Península de Banks e o Oceano Pacífico, e é acessível por helicóptero. São quatro villas no total.

Budapeste, Hungria

Quartos temáticos, repletos de livros e móveis cool , marcam o Baltazár, em Budapeste.Localizado no coração da capital húngara, este hotel capricha na decoração de seus quartos, abusando de tons quentes, móveis elegantes, papéis de parede chamativos e obras de arte.

Fez, Marrocos

A decoração árabe, cheia de detalhes, com os típicos azulejos de mosaico e cores vibrantes chamam a atenção, juntamente com a piscina, no Riad El Amine, em Fez, no Marrocos. O hotel ocupa um belo edifício restaurado, logo na entrada da Medina de Fez, Patrimônio da Humanidade da Unesco. Já escolheu suas hashtags para esse lugar? #ficaadica