Música

Cinco meses em quarentena: Denny permanece com a 'turbina ligada'

Cantor bateu um papo com o iBahia e revelou detalhes sobre como tem aproveitado o tempo livre durante o isolamento social

Maria Beatriz (maria.beatriz@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Há cinco meses, de uma hora para outra, shows foram cancelados, bares, praias e cinemas fechados por causa de algo muito maior: a preservação de vidas. A pandemia do novo  coronavírus pegou todo mundo de surpresa e com o cantor Denny não foi diferente. Isolado em casa na companhia do filho, Lucca, de 12 anos, o ex-timbalada teve tempo de sobra para preparar as canções que guiarão milhões de foliões no Carnaval 2021, independente da data que aconteça. Em conversa com o iBahia, o dono do hit "Turbina" abriu a intimidade e revelou detalhes sobre como tem passado os dias distante de aglomerações.

Para o cantor, respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde vai além do cuidado com a própria vida, mas também um sinal de responsabilidade com o próximo. Mas, estar distante dos palcos e dos trios elétricos não significou para ele, o fim de novas atividades ou de inspirações para preparar músicas. Com a saudade dos fãs que só cresce, o baiano promete trazer novidades que marcarão a nova fase da carreira.

Foto: Reprodução | Instagram 

Webnamoro? Denny tá fora! Assumidamente solteiro, o coração dele está batendo a todo o vapor, mas pelos projetos que desenvolve e pelas novidades que serão divulgadas em breve. Gente como a gente, também viveu altos e baixos no período em casa. Como um baiano e carnavalesco nato, Denny sente falta da rotina de shows, viagens, da família e dos amigos, mas em nenhum momento deixou de cuidar da saúde e aparência.

Filmes, séries e lives de amigos não ocuparam 100% do tempo do ex-timbalada. Quando o assunto é compor músicas, o artista entregou que "ficar parado" não combina com ele. "Tenho produzido muita coisa nesse período, incluindo novas composições que serão lançadas nos próximos meses. Não consigo ficar parado e quero trazer cada vez mais novidade para meu público". No início de agosto, ele lançou a música 'Ame sem Moderação'. Assim como as outras canções do artista, o processo de criação foi inspirador e, por vezes inesperado, que contou com a ajuda de amigos.

E por falar em trabalho, o artista se apresentará no Live Weekend,que acontecerá no Gran Hotel Stella Maris entre os dias 4 e 7 de setembro. O evento contará com uma estrutura inovadora, cujas apresentações acontecerão na área da piscina e os hóspedes aproveitando nos respectivos apartamentos, e Denny não poderia estar mais animado.

"Não vejo a hora de subir naquele palco! As expectativas são as melhores possíveis. Faremos um show completo, com tudo que tem direito, mas obedecendo e respeitando todos os limites. Tô muito feliz e pronto pra fazer o que mais amo!", antecipou.

 Parafraseando a música 'Mimar você', que faz sucesso na voz do artista, a frase "Que bom viver (...) Por este momento sempre esperei" nunca fez tanto sentido durante uma pandemia. Depois de meses em casa, o baiano levará como principal aprendizado a importância de se ter esperança em fases difíceis.

"Entender que a gente não pode ter tudo sempre. Precisamos saber administrar o que está acontecendo, com consciência, e acreditar que dias melhores virão. E virão!", finalizou.

Sob supervisão da repórter Isadora Sodré*