Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Cinema exibe curtas com artistas baianos na próxima segunda (23)

Filmes 'Isso Não é o Fim', 'Gotas de Amor no Ócio' e 'Acorda Povão' serão exibidos no UCI Orient Shopping Barra

• 19/12/2013 às 16:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Cena do curta 'Acorda Povão'
Na próxima segunda-feira (23), às 21h30, será lançado no UCI Orient Shopping Barra os curtas-metragens 'Acorda Povão', 'Gotas de Amor no Ócio' e 'Isso Não é o Fim', dirigido pelo cineasta João Gabriel.
'Isso Não é o Fim', rodado em 2011, na cidade de São Paulo foi selecionado para o Festival do Rio na mostra competitiva da Première Brasil para o Festival de Toronto de Cinema Brasileiro, premiado no Cine-PE como melhor filme pelo júri da critica e no Festival Guarnicê, onde levou seis prêmios. O filme conta a historia de um homem solitário que trabalha alugando um banheiro para os frequentadores da Rua Augusta, em São Paulo.
Já o 'Gotas de Amor no Ócio' é sobre um poeta solitário que fantasia um encontro com uma amante ideal. E o 'Acorda Povão' é um curta-metragem que aborda o cotidiano de uma repórter que vivencia a cobertura de crimes trabalhando em um programa jornalístico popular.
Os filmes tiveram diversos técnicos e artistas baianos envolvidos. No total mais de 60 pessoas trabalharam para realização dos curtas com o baixo orçamento em Salvador. 'Isso Não é o Fim' contou com 30 pessoas na equipe.
Os filmes foram produzidos com recursos próprios e fazem parte de um projeto de produção de curtas-metragens para o mercado de TV e cinema, realizado pelas produtoras Zona Produção e Big Bang Filmes. A proposta de João Gabriel e Gisa Soares, sócia da Big Bang, é produzir nos próximos anos um catálogo de filmes de curtas-metragens, longas e séries para TV .
João Gabriel já se prepara para sua nova fase de pré-produção do longa-metragem 'Travessia', projeto que foi premiado no edital da Fundação Cultural do Governo da Bahia. As filmagens começam no mês de abril, em Salvador.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema