Artes e Exposições

'Circuito das Artes 2015' abre inscrições para exposições

Podem se inscrever artistas que moram em Salvador há pelo menos dois anos; As mostras terão duas fases, uma delas itinerante

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em



Estão abertas até o dia 15 de março (sem prorrogação) as inscrições para a Convocatória Circuito das Artes 2015. A seleção definirá trabalhos que farão parte de um conjunto de exposições realizado em duas etapas: a primeira é chamada de 'Circuito das Artes da Bahia' e acontecerá entre 11 de abril e 10 de maio, em espaços de Salvador (galerias Cañizares, Acbeu, Aliança Francesa, Instituto Cervantes e Palacete das Artes). Já a segunda fase, 'Triangulações', será itinerante e chegará a Goiânia e Fortaleza.


Com coordenação geral de Eneida Sanches, o Circuito das Artes, em sua 8ª edição este ano, tem o objetivo de discutir e divulgar a produção de artes visuais no estado, além de formar o público visitante de galerias de arte, museus e espaços artísticos. Além disso, o projeto visa estimular a aquisição de obras de artistas renomados a preços acessíveis.


A mostra itinerante 'Triangulações', que será levada para Goiânia e Fortaleza, conta com curadoria geral de Marília Panitz, além de curadorias locais: em Goiânia, de Divino Sobral, e em Fortaleza, de Bitu Cassundé. A ideia deste trabalho é expandir a arte da Bahia e promover o intercâmbio com artistas de outros estados.


Poderão participar do Circuito artistas que residem na Bahia há pelo menos dois anos. Os trabalhos inscritos podem ser de pintura, gravura, grafite sobre suporte móvel, objetos, desenho, infoarte, fotografia, escultura e vídeo-arte. Mais informações e inscrição pelo site www.circuitodasartes.art.br.