Artes e Exposições

Circuito de arte e moda reúne mais de 100 artistas no Salvador Shopping

Evento entra na terceira edição com exposições de escultura, pintura, fotografia, grafite, poesia e música

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Entre os dias 19 e 30 de abril, os apaixonados pela arte e cultura vão ter acesso a obras, apresentações musicais e intervenções artísticas de mais de 100 artistas visuais que vão participar da 3º edição do Circuito de Arte e Moda (CAM) do Salvador Shopping. A abertura do evento, às 18h30, vai ser feita pelo muralista paulista Eduardo Kobra, referência mundial de arte de rua, e pelo curador do projeto, o artista plástico Leonel Mattos, seguido de uma apresentação do Letieres Leite Quinteto.


Este ano, mais uma vez, dezenas de vitrines de lojas do shopping vão ganhar assinaturas de artistas como Goya Lopes, Maria Luedy, Cau Gomes e Isa Oliveira. Participando pela segunda vez, a loja Ellus 2ND Floor, no Piso L2, ganhará painéis da artista plástica Nair de Carvalho, enquanto Gustavo Moreno, que trabalha com questões de controle e impermanência, apresenta duas obras na loja Sartore, Piso L2. As exposições vão se estender por todo o shopping tanto no piso L1 e L2.

Foto: Divulgação

A 'Praça Cultural', montada na Praça Central (Piso L1) vai ter shows com diversas bandas, recitais de poesias e apresentações de artistas de rua. No local, o público vai poder acompanhar, em tempo real, a produção de artistas visuais e suas intervenções, como o grafite e a pintura. As apresentações musicais vão ser sempre às 19h. No dia 19 (terça-feira) se apresenta Letieres Leite Quinteto. 


No dia 20 (quarta-feira), se apresenta o Grupo SSA. No dia 23 (sábado) vai ser a vez da Orquestra Plástica do Neojibá. No dia 24 (domingo) sobe ao palco o Quarteto Jam no MAM. No dia 27 (quarta-feira) vai ser a vez da cantora Elisa Goritzki, e no dia 30 (sábado), encerrando as apresentações musicais, o Grupo Skanibais.