Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > música
Whatsapp Whatsapp
MÚSICA

Circuito de Rima Improvisada começa dia 4 de abril, no Pelourinho

Além das batalhas, o público vai contar com a apresentação do mineiro Douglas Din, bi campeão do duelo de MC’s nacional, do carioca Dropê MC e do baiano Raulzito

• 01/04/2015 às 20:52 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Está aberta a temporada de 2015 do 3º Round – Circuito de Rima Improvisada. Considerado o maior evento com batalha de rima do Norte/Nordeste, a primeira edição desta quarta temporada será realizada 04 de abril (sábado), a partir das 19h, na Praça Tereza Batista (Pelourinho) e seguirá até dezembro.
O “Tercerô”, maneira como a festa foi apelidada pelo público, tem o objetivo de promover o encontro de MC’s para batalhas de improviso, em cima da discotecagem da Dj Nai Sena. Ao final da batalha, o vencedor leva para casa um kit da loja Afreeka.
Além das batalhas, o público vai contar com a apresentação do mineiro Douglas Din, bi campeão do duelo de MC’s nacional, do carioca Dropê MC e do baiano Raulzito. O projeto traz ainda uma roda de break e o graffite do artista Zezé Olukemi. Contemplando a economia solidária, uma feira de materiais independentes ligados à cultura Hip Hop será montada no local.
Sobre as Batalhas de Rima
Provar a dominação provocando o concorrente usando as rimas como espada e escudo. Essa é uma das particularidades das Batalhas de Rimas, onde os versos são feitos e customizados na hora pelos MC’s que empunham os microfones sobre os instrumentais ordenados por um DJ, demonstrando suas habilidades em improvisar versos. Essa forma de duelo remete aos repentes nordestinos, só que aqui usando a urbanidade e influências das grandes cidades como temas e adubo para inspiração.
[youtube odi5vYaKI4E]

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MÚSICA :

Ver mais em Música