Música

Clima dos anos 70 e 80 movimenta festas em Salvador

Dois eventos na cidade para relembrar os bons e velhos tempos da discoteca de 70 e da música divertida dos 80: Rádio Retrô e Festa Ploc. Relembre alguns dos maiores sucessos!

Redação iBahia (agenda@portaliabhia.com.br)
- Atualizada em



Para quem gosta de dançar embalado pelos hits dos anos 70 e 80, a grande dica da semana é aproveitar a estreia do projeto 'Rádio Retrô', que acontece nesta quinta (21), a partir das 21h, no Twist Pub. A banda Tilt preparou um repertório especial baseado nos sucessos dos anos 80, enquanto a seleção do DJ André Bala estará recheada de clássicos dançantes dos anos 70. O clima de discoteca será completado pela ambientação do espaço, que terá direito a globo, além de garçons caracterizados no melhor estilo que marcaram as duas décadas.


Leia Também:

Espetáculo infanto-juvenil no Teatro Jorge Amado fala sobre trabalho infantil
Feira de Livros acontece nesta quinta (21) no Campo Grande

E ao que tudo indica, a volta aos bons tempos é forte em Salvador, pois no sábado (23), o ar retrô e colorido dos anos 80 também invadirá o Setor Sul da Itaipava Arena Fonte Nova, a partir das 21h. Entre as atrações estão: RPM, Blitz, Banda Ploc, Silvinho Blau Blau, João Penca, Conrado, Andrea Sorvetão e DJ Ploc. Este ano, a festa comemora a sua 10ª edição.

Os anos 70 e 80 foram, acima de tudo, décadas de muita diversão musical. Se a discoteca marcou os 70 no ritmo de 'Dancing Day´s' (e hoje volta a ser lembrada na telinha pela novela 'Boogie Oogie'); os 80 foram bem movimentados pelo surgimento de diversas bandas e artistas - alguns resistem ainda hoje no cenário musical brasileiro. Todas essas atrações de diferentes gêneros carregavam a estética exagerada e colorida permitida na época, e se apresentam semanalmente em programas de auditório, como o Cassino do Chacrinha.


Relembre sucessos da década de 70




Relembre sucessos do rock nacional da década de 80