TV

Climão: conversa sobre racismo causa intriga no 'BBB 19'

A confusão começou quando as participantes Rízia e Gabriela falaram sobre casos que já sofreram e Tereza, que estava na conversa, se pronunciou

Redação iBahia (variedades@portalibahia.com.br)

Na noite de quinta-feira (17), um comentário de Tereza causou o maior alvoroço no 'BBB 19' (TV Globo). "Mulheres brancas de olho claro passam por racismo", afirmou a pernambucana. A confusão começou quando as participantes Rízia e Gabriela falaram sobre casos de racismo que já sofreram ao longo da vida e Tereza, que estava na conversa, acabou se pronunciando. A pernambucana, logo em seguida, se desculpou e disse estar utilizando o termo errado. “É outro nome que dá, desculpa“, disse a sister.

Foto: Reprodução | TV Globo

Sem entender, Isabella perguntou: “É racismo, né, não?”. Com paciência, Gabriela explicou: “racismo é um sistema de opressão. Para nós negros sermos opressores, teríamos que estar no poder e não estamos. Entendeu?“, esclareceu ela. Isabella disse que entendeu e afirmou: “racismo é mais…“. Mas antes de terminar a frase foi interrompida pela paulista: “não é mais…É dos negros“, ressaltou.

Isabella continuou o papo com Rízia e afirmou que sentia muito, pois “muitas vezes, me olham e dizem, olha a patricinha, não sabe o que a vida, sempre teve e tudo. E não sabem o que se passa”. Rízia compreendeu o desabafo da colega, mas deixou claro que não havia relação com o racismo. 

Os espectadores não perdoaram e falaram sobre o assunto nas redes sociais. “Isabella acha que sofre racismo reverso e recebe um aulão”, ironizou um internauta. “Esse povo não saber o que é racismo em 2019 é preocupante”, alertou outra.