Música

Coletivo realiza oficinas gratuitas de produção musical para mulheres

O evento é voltado para a música eletrônica e contará com djs de peso no cenário de Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Se você é mulher, gosta de música eletrônica e quer aprender sobre produção musical, fique atento è oportunidade. O coletivo Pragatecno realizará a partir de segunda-feira (24), o evento PitchGirls - Encontro de Música Eletrônica: De onde Viemos para onde vamos?, no Tropos Co., no Rio Vermelho. 

Adriana Prates é uma das djs que ministrará oficinas no evento (Foto: Divulgação)

Uma série de oficinas, atividades e apresentações estão previstas para acontecer nos dias 24 a 29 de julho, e a programação envolverá será sobre temas ligados à discotecagem e produção. Com objetivo de estimular o ingresso de garotas na cena da música, serão oferecidas Oficinas de Produção Cultural, com a DJ Adriana Prates (BA), no dia 24 de julho; Introdução à Arte da Discotecagem, com a DJ Kylt, nos dias 26, 27 e 28 de julho; e Introdução à produção musical utilizando softwares (Ableton Live), com Neila Khadí, nos dias 26, 27 e 28 de julho.

Na oficina de produção musical no software Ableton Live a participante deve levar seu notebook. Um dos integrantes do movimento, o dj Mauro Telefunksoul, também deve se apresentar e palestrar no evento, assim como a dj Adriana Prates, também veterana na cena musical de Salvador. As oficinas serão gratuitas e acontecem em diferentes horários, disponíveis no site www.pragatecno.com.br.