TV

Com Camila Marinho, TV Bahia apresenta novo programa: 'Velho é o mundo!'

Especial vai ao ar em três sábados consecutivos a partir do dia 14 de setembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Velho é o Mundo! Presente no vocabulário popular, essa expressão foi escolhida para dar nome ao novo programa especial da TV Bahia, que vai ao ar em três sábados consecutivos a partir do dia 14 de setembro, logo após o Jornal Hoje. A apresentação do especial será da jornalista Camila Marinho.

A ideia de “Velho é o Mundo” é tratar sobre longevidade e qualidade de vida. De acordo com dados do IBGE, os idosos já somam mais de 30 milhões de brasileiros e a expectativa segundo a OMS é de que até 2030 o país tenha a quinta população mais idosa do mundo. “Com o aumento da expectativa de vida, é preciso mostrar os caminhos e fatores relacionados a essa realidade e é exatamente com esse objetivo que surge o programa”, informa a editora.

Foto: Divulgação 

Empolgada com o novo projeto Camila pontuou: “Eu brinco dizendo que ganhei alguns anos de vida a mais depois de fazer esse programa. Foi um presente ouvir especialistas e entrevistados que desmistificaram o medo da velhice, até mesmo para mim. É um programa para todas as idades, informativo e muito leve. A ideia é que as pessoas se prepararem para a longevidade. Quanto mais cedo a gente começar, melhor”.

No primeiro programa, exibido no próximo sábado (14) a apresentadora vai iniciar uma discussão sobre longevidade, No segundo, ganha destaque a importância do convívio social e da manutenção dos laços de amizade na terceira idade.

Já no terceiro e último programa, entram em cena temas como a importância de nunca parar de aprender, manter a mente constantemente em atividade e fazer o famoso “pé de meia” para quando os cabelos brancos aparecerem de vez. 

Assista ao teaser: