Séries

Com saudades de GOT? Saiba onde ver os atores até a próxima temporada

Não precisa esperar 2019 chegar para encontrar seus artistas favoritos de Game of Thrones! Confira os novos projetos deles até lá

Giuliana Mancini, Correio 24 horas

Kit Harington (Jon Snow)

(Foto: Divulgação)

Jon Snow caubói? Isso mesmo! Kit está no elenco da minissérie Gunpowder, da BBC, como Robert Catesby. Em três episódios, a atração conta a história da Conspiração da Pólvora, na qual Guy Fawkes (Tom Cullen) queria explodir o parlamento britânico. Liv Tyler e Mark Gatiss (que participou de GOT como Tycho Nestoris) também estão no elenco.

Kit também será o protagonista do filme The Death and Life of John F. Donovan. Ele fará o personagem-título - um ator que tem a vida transformada quando sua correspondência com um menino de 11 anos (Jacob Tremblay) é exposta. O longa deve chegar ao cinema em 2018.

Emilia Clarke (Daenerys Targaryen)

(Foto: Divulgação)

Emilia estará no filme do Han Solo, derivado de Star Wars, em 2018, como Kira. O longa também terá Alden Ehrenreich (como o personagem-título) e Donald Glover (Lando Calrissian). Ela ainda aparecerá no thriller Above Suspicion, de Phillip Noyce.

Sophie Turner (Sansa Stark)

(Foto: Divulgação)

Depois de interpretar Jean Grey em X-Men: Apocalipse, Sophie vai reprisar seu papel, agora em X-Men: Dark Phoenix. O filme tem previsão de estreia mundial para o dia 2 de novembro de 2018. A atriz ainda está no elenco do drama Huntsville, como Josie, e na comédia Time Freak, no papel de Debbie.

Maisie Williams (Arya Stark)

(Foto: Divulgação)

Irmã de Sansa em GOT, Maisie também estará no universo de X-Men! A atriz participará do spin-off Novos Mutantes, dirigido por Josh Boone. Ela será Lupina no filme, que deve estrear no dia 13 de abril de 2018. Neste ano, a artista chega às telonas com o longa Mary Shelley, sobre a autora de Frankenstein. Elle Fanning viverá a personagem-título, enquanto Maisie interpreta Isabel Baxter.

Lena Headey (Cersei Lannister)

(Foto: Divulgação)

Cersei não é a única que ocupa o tempo de Lena. A atriz reveza a maldosa personagem com o desenho animado Titio Avô - no qual empresta sua voz à Titia Avó. Ela ainda estará no longa The Flood, como Wendy. O filme também traz um colega de Game of Thrones: Iain Glen (que, em GOT, vive Jorah Mormont). Além do drama, Lena aparecerá em Fighting with My Family, uma comédia sobre a vida da lutadora de WWE Paige.

Peter Dinklage (Tyrion Lannister)

(Foto: Divulgação)

Peter é um dos atores de GOT que mais estão com novos projetos. A começar pelo telefilme My Dinner with Hervé, da HBO - que também traz Jamie Dornan, de 50 Tons de Cinza. Peter interpreta o ator francês Hervé Villechaize (eternizado pelos seus papéis como Nick Nack em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro e Tattoo na série A Ilha da Fantasia), enquanto Jamie vive o jornalista Danny Tate. A previsão de estreia é para 2018.

No mesmo ano, o artista participará de Vingadores: Guerra Infinita, com um personagem ainda não divulgado. E provavelmente voltará para a sequência da franquia.

Ainda neste ano, Peter poderá ser visto em Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, drama policial que tem no elenco Woody Harrelson (dos filmes Truque de Mestre e Jogos Vorazes). O ator também aparecerá em Three Christs, previsto para estrear no Festival Internacional de Cinema de Toronto neste mês.

Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister)

(Foto: Divulgação)

O ator dublará um personagem no episódio The Serfsons, o primeiro da 29ª temporada do desenho Os Simpsons, que vai ao ar no dia 1º de outubro. Ele ainda está filmando o thriller Domino, junto com uma colega de Game of Thrones: Carice van Houten, a Melisandre.

Gwendoline Christie (Brienne of Tarth)

(Foto: Divulgação)

Neste mês, Gwendoline volta à televisão americana com a segunda temporada de Top of the Lake - intitulada China Girl. Ela dará vida a uma policial, Miranda. No dia 14 de dezembro, a loira aparece na telona em Star Wars: Os Últimos Jedi, reprisando seu papel como Capitã Phasma. Gwendoline ainda está em mais dois projetos: a série The Darkest Minds (com Mandy Moore) e o drama The Women of Marwen (com Steve Carell, Diane Kruger e Leslie Mann).