Música

Compadre Washington permanece no 'É O Tchan': foi um equívoco

Em julho do ano passado, as redes sociais da banda divulgaram um comunicado, onde confirmavam a saída de Compadre do grupo, após o Carnaval 2019

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Quem aí já sambou muito ouvindo 'É O Tchan' levanta a mão! Todo mundo, né? Pois é! O grupo de pagode completa 25 anos de carreira e, na manhã desta quarta-feira (16), a banda participou do Fuzuê, da Bahia FM e falou sobre novidades, verão, Carnaval, e a tão falada saída de Compadre Washington da equipe.

Foto: Reprodução | Instagram
Em julho do ano passado, as redes sociais da banda divulgaram um comunicado, onde confirmavam a saída de Compadre Washington do Tchan, após o Carnaval 2019. No mês de agosto, Beto Jamaica informou ao iBahia, que não houve briga entre eles e que a decisão havia partido do próprio Compadre. "Está tudo certo. Compadre vai seguir e nossa amizade continua firme e forte", declarou, na época. 

Na manhã desta quarta, a assessoria revelou que o músico não irá deixar mais o grupo e tudo foi um mal-entendido. "Ele vai continuar. Foi um equívoco aquela notícia. Compadre continua sim no Tchan", declarou. 

De acordo com Beto Jamaica, mesmo após várias bandas de pagode aparecerem no cenário musical, as pessoas nunca esqueceram do Tchan, nem das coreografias. "É muito bom, porque naquela época não existia o FitDance. Tinham os meninos que já fazia onda, né? Capitão, Jacaré... Eles tinham o projeto de dança de rua. E as coreografias que foram criadas há 25 anos atrás, o público dança até hoje", afirmou.

Os cantores apoiam o trabalho da 'FitDance' e afirmaram que, graças a eles, o Tchan se tornou ainda mais conhecido: "graças a galera da 'FitDance' nosso trabalho cresceu muito. Eles gravaram 'Bota a Cara No Sol' e as crianças, adolescentes, que são de outra época, conheceram nossas músicas".

A aposta do Carnaval é o hit 'Academia do Tchan' e, segundo Beto e Compadre, os foliões vão requebrar muito e relembrar da música 'Malhação', canção da banda, em 1996. "Tocamos essa música e as pessoas gostaram bastante. Remete ao verão, academia, saúde, enfim! É uma boa aposta pra folia", garantiram.

Nesta quinta-feira (17), a banda vai estar na Lavagem do Bonfim, no sábado (19), em Brasília, no domingo (20), em Camaçari e, na segunda-feira (21), o grupo vai parar na 'Melhor Segunda-Feira do Mundo', ao lado do Harmonia do Samba.