Cinema

Confira 8 filmes que podem estrear nesta semana

Entre os filmes mais esperados estão 'Deadpool 2' e o documentário 'O Processo', que aborda a atual crise política do Brasil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Não perde as novidades das telonas? Você já pode conferir lista com as possíveis estreias de cinema desta semana. Entre os filmes mais esperados estão 'Deadpool 2' e o documentário 'O Processo', que aborda a atual crise política do Brasil. Quer saber tudo sobre cinema? Acompanhe a agenda iBahia.

A Abelhinha Maya: O Filme
Gênero:
animação
Sinopse: Maya é uma abelhinha muito querida, ela e seu melhor amigo, Willy, estão a procura de diversão. Um dia, acidentalmente, ela surpreende de maneira negativa a Imperatriz de Buzztropolis, como consequência, é forçada a participar dos Jogos de Mel e assim salvar sua colmeia. Na competição, a abelhinha irá conhecer novos amigos, além de adversários extremamente habilidosos, e enfrentar situações inéditas e desafiadoras.
    

Deadpool 2
Gênero:
ação
Sinopse: Deadpool (Ryan Reynolds) está de volta maior, melhor e mais engraçado do que nunca. Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão assassina, o mercenário precisa aprender o que é ser herói de verdade, recrutando pessoas poderosas, ou não, para ajudá-lo.

A Mata Negra
Gênero:
terror
Sinopse: Numa floresta do interior do Brasil, uma garota ve sua vida – e de todos ao seu redor – mudar terrivelmente, quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrivel mal sobre a terra.


A Natureza do Tempo
Gênero:
drama
Sinopse: Argélia, tempos atuais. Entre as novas configurações da sociedade árabe contemporânea, a vida de três pessoas completamente distintas irão se interligar inesperadamente: a de um corretor de imóveis rico, de um médico neurologista ambicioso preso ao seu passado e a de uma bela jovem totalmente dividida entre a razão e a emoção.




O Processo
Gênero:
documentário
Sinopse: O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.



Entre-Laços
Gênero:
drama
Sinopse: Tomo (Rinka Kakihara), de apenas 11 anos, passou por uma situação traumática: foi abandonada pela mãe, Hiromi, que decidiu sair de casa. Agora, ela passou a viver com seu tio, Makio (Kenta Kiritani), e sua namorada, Rinko (Toma Ikuta). Inicialmente com pensamentos confusos, após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai acabar descobrindo o verdadeiro sentido de família.




Paris 8
Gênero:
drama
Sinopse: Etienne se muda para Paris com a intenção de realizar o seu sonho de estudar cinema. Na faculdade ele conhece Mathias e Jean-Noel, dois jovens que compartilham objetivos similares aos seus. No entanto, ao longo do ano, o estudante descobre que nem tudo sai como o planejado e, junto com os seus amigos, experiência uma série de situações inusitadas e inéditas em sua vida.



Querida Mamãe
Gênero:
drama
Sinopse: Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.