Música

Confira os eventos gratuitos agendados para Salvador

Destaques são os shows Cascadura e Multilinguagem, e a exposição 'Tramas Sinceras'

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Está a fim de sair, mas não quer gastar muito? Saiba que a cidade de Salvador conta com ótimas atrações musicais, teatrais e exposições que, além de lhe proporcionar diversão e entretenimento, não pesarão em seu bolso. Os destaques são os shows de Cascadura e Multilinguagem, e a exposição 'Tramas Sinceras'


Shows

Multilinguagem - Teatro Gamboa Nova
O Videogame in Duo é uma proposta artística idealizada pelos músicos Tomaz Mota e Marcos Gomes,que apresentam trilhas sonoras de jogos de videogame arranjadas para dois violões, realizando apresentações que envolvem as linguagens da música e do teatro. O interesse dos idealizadores é acessar tanto o público jovem, amantes dos jogos atuais e admiradores dos jogos antigos, quanto o público maduro, conhecedor dos jogos das décadas de 1980, 90 e dos anos 2000.

Informe-se mais sobre o evento


Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes
A banda Ricardo Caian e os Beduínos Gigantes apresenta o show 'RefazendoGil', com interpretação dos músicos Ricardo Caian e Pietro Leal. O repertório faz um recorte da produção musical do período de 1972 a 1979 do cantor e compositor Gilberto Gil. Faixas populares como Expresso 2222, Back in Bahia e Lamento Sertanejo fazem parte do show.

Informe-se mais sobre o evento


Cascadura - Parque da Cidade
A banda Cascadura vai comemorar seus 22 anos de carreira com um show no Parque da Cidade. Um dos últimos projetos do grupo de rock foi o 'Sanguinho do Bem', que terminou em fevereiro e procurava chamar atenção para a Campanha Permanente de Doação Voluntária de Sangue do HEMOBA (Hemocentro da Bahia). 

Informe-se mais sobre o evento


Exposições


Tramas Sinceras

Em 2014, o artista plástico soteropolitano Chico Mazzoni completa 31 anos de carreira. Em comemoração, inaugura a exposição 'Tramas Sinceras'. Composta por 31 telas pintadas em tinta acrílica dimensional, a mostra apresenta tramas imaginárias, frequentadas ao longo da trajetória do artista, numa síntese das linguagens artísticas que foram da ultra-figuração à quase-abstração.

Informe-se mais sobre a mostra


Kamalu Hai: A cerâmica dos sonhos Waurá

Em homenagem ao mês do índio, o Museu Udo Knoff promove a mostra 'Kamalu Hai: A cerâmica dos sonhos Waurá', composta por um conjunto de panelas zoomorfas produzidas especificamente por este grupo indígena xinguano.

Informe-se mais sobre a mostra


Maracatu Rural: A Magia dos Canaviais

A mostra vai levar o visitante a uma viagem pelos elementos de uma das manifestações culturais mais importantes do Brasil. A exposição vai contar com fotografias, documentos históricos, vídeos, indumentárias, livros, todos distribuídos em painéis e telas de LED espalhadas pelo espaço.

Informe-se mais sobre a mostra


O Suicídio de Meu Pai
Utilizando fotografia e vídeo, a mostra busca compreender e discutir o impacto psicológico que o suicídio de uma pessoa provoca em seus familiares, a partir de uma experiência individual: o suicídio do pai do próprio artista, o paulista André Penteado. Nas imagens, registram-se três momentos do luto: a dor e o choque pelo recebimento da notícia, passando pelo velório; o processo de 'despedida' vivido nas semanas seguintes; e as consequências emocionais da perda a longo prazo.

Informe-se mais sobre a mostra