Música

Confira os eventos gratuitos que acontecerão neste fim de semana em Salvador

Grade conta com os shows de Marcia Short e Falsos Modernos, a peça 'Longa Jornada Noite Adentro' e a exposição 'Uma Ponte Sobre o Atlântico' com fotografias de Pierre Verger

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Está a fim de sair, mas não quer gastar muito? Saiba que a cidade de Salvador conta com ótimas atrações musicais, teatrais e exposições que, além de lhe proporcionar diversão e entretenimento, não pesarão em seu bolso. Os destaques são o Festival Praia do Forte, a peça 'Longa Jornada Noite Adentro' e a exposição 'Uma Ponte Sobre o Atlântico'.

Marcia Short, exposição 'Uma Ponte Sobre o Atlântico', espetáculo 'Longa Jornada Noite Adentro e Falsos Modernos



Shows

Festival Praia do Forte - Peu del Rey e Zelito Miranda
Dando continuidade à programação musical do evento, o segundo dia de festa vai ser comandado por Peu del Rey e Zelito Miranda.

Informe-se mais sobre o evento


Festival Praia do Forte - Dão e Leo & Pedro
Fechando as atrações que passarão pelo 'Palco Praia', no 'Festival Praia do Forte', Dão e Leo & Pedro levam ao público alegria e animação ao público.

Informe-se mais sobre o evento


Marcia Short - Terreiro de Jesus
A cantora faz o encerramento da VI Bienal de Jovens criadores.

Informe-se mais sobre o evento


Falsos Modernos - Midialouca
Prometendo balançar as tardes de sábado no verão de Salvador, a 'Mudernage' pretende reunir, em cada edição, artistas que fazem parte da cena musical independente de Salvador. Recentemente, o grupo Falsos Modernos lançou seu primeiro CD, 'Pefil de Cena', que estará à venda na própria Midialouca, no dia do evento, com o preço de R$ 15.

Informe-se mais sobre o evento


Dominicaos - Carmo 13
Show autoral do grupo Laia Gaiatta, composto pelo trio bluseiro Heitor Dantas (guitarras e vocais), Antenor Cardoso (bateria e percussão) e André Eugênio (Cello).

Informe-se mais sobre o evento

Teatro

Longa Jornada Noite Adentro
Baseado em uma obra clássica de Eugene O’Neill, 'Longa Jornada Noite Adentro' é a conturbada história da família Tyrone, que durante um dia de verão, se reúne e vive uma mistura de sentimentos como amor, mágoas, fracassos e frustrações. O pai, James Tyrone, é filho de imigrantes irlandeses, e investiu sua carreira de ator em uma obra de sucesso fácil, o que lhe rende frustração insuperável. Edmund, filho mais novo, personagem correspondente ao autor, é retratado com sua vida vagabunda na América do Sul, a contração da febre amarela nos trópicos, as noites na taverna, as prostitutas, a bebida e a tuberculose. James, o filho mais velho, é um bêbado irrecuperável, inútil e perdulário, traz em si a marca de Caim - o filho e irmão maldito.Mary Tyrone é a mãe, mulher frágil, perdida e solitária ao lado do marido ator em suas turnês intermináveis, encontra refúgio para sua impotência no uso da morfina, aliviando-se da dor de viver uma vida que não lhe teve nenhuma complacência.

Informe-se mais sobre o evento


Exposições

Uma Ponte Sobre o Atlântico
O curioso olhar do lendário fotógrafo franco-baiano Pierre Verger (1902-1996) sobre as culturas afro-americanas do Suriname, das Antilhas e do Brasil nas décadas de 40 e 50.

Informe-se mais sobre o evento


Photografo Ergo Sum
Pela primeira vez expondo juntos, os fotojornalistas Marco Aurélio Martins e Rafael Martins, pai e filho, apresentam em 'Photografo Ergo Sum', um trabalho que reúne fotogramas feitos por Marco e Light Painting, por Rafael. O resultado é inédito, único e surpreendente com imagens em preto e branco.

Informe-se mais sobre o evento


30X30 - Pequenos Formatos
Mostra reúne obras de 17 artistas visuais baianos como Rebeca Matta, Adenor Gondim, André Luiz e Andrea May. A mostra, que tem curadoria de Justino Marinho e Lígia Aguiar, preza pela união de diferentes estilos de artistas de gerações, técnicas e linguagens diversas em um só espaço.A linha da arte contemporânea é o elo de ligação entre essas múltiplas formas de expressão. 

Informe-se mais sobre o evento


Arte Canábica
Na exposição Arte Canábica, papéis e cinzas se encontram para formar esta expressão livre, que permite com que o artista plástico Miguel Gonzaga passeie também por várias plataformas em suas criações, como telas, paredes, muros, móveis, roupas e até mesmo a pele.

Informe-se mais sobre o evento


InterUrbanos
Como tema O Espaço Urbano e Suas Facetas, a mostra apresenta trabalhos de conclusão da quinta turma da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia de Salvador. Dentre as obras, trabalhos em computação gráfica, fotografia,

design e vídeo.

Informe-se mais sobre o evento

Veja também:

Às vésperas do verão, Salvador tem mais de 50 shows no fim de semana; veja destaques

Que tal um filminho no fim de semana? Veja as estreias em cartaz na cidade