Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > cinema
Whatsapp Whatsapp
CINEMA

Conheça as novas poltronas de cinema que vibram e mexem

As poltronas D-BOX são equipadas com controles individuais, que permitem a cada espectador regular a intensidade dos movimentos

• 27/07/2014 às 16:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 4:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As primeiras salas de cinema com poltronas D-BOX foram inauguradas essa semana pela rede Cinemark. Equipadas com sensores eletrônicos extremamente precisos, elas se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações, oferecendo ao público a sensação de participar do filme. A novidade, ainda exclusiva no complexo Villa Lobos, em São Paulo, stá disponível nas sessões de dois filmes: "Transformers: A Era da Extinção" (Paramount) e "Planeta do Macacos - O Confronto" (Century Fox).
Foto: Divulgação
As poltronas D-BOX são equipadas com controles individuais, que permitem a cada espectador regular a intensidade dos movimentos e até mesmo desligar o equipamento.
A tecnologia busca capturar todos os movimentos e sensações dos filmes e baseia-se em agitações e vibrações repentinas dos assentos, por meio de mecanismos extremamente silenciosos e imperceptíveis para os outros espectadores, que são transmitidas diretamente do projetor.
O formato chega a Cinemark Brasil depois de uma bem-sucedida experiência em países como Estados Unidos, Peru, Chile e Colômbia. Em curto prazo, o D-BOX estará disponível em outros complexos. As próximas salas da rede Cinemark com a novidade serão inauguradas no Shopping Vitória (Vitória) e Midway Mall (Natal). A expectativa é que a novidade chegue a outros complexos da Rede até o fim do ano.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM CINEMA :

Ver mais em Cinema