Cinema

Conheça cinco locações de filmes de terror que se tornaram atrações turísticas

Marcam presença na lista cenários de 'O Silêncio dos Inocentes' e 'A Hora do Pesadelo'

Redação iBahia (agenda@portalibahia.com.br)

Da mesma maneira que os fãs de 'O Fabuloso Destino de Amélie Poulain' ficam fascinados ao conhecerem o café Le Deux Moulins, em Montmartre, na França, os espectadores apaixonados por filmes de terror e suspense também podem querer conhecer algumas locações famosas nas telonas. Conheça abaixo cinco cenários de filmes de terror que se tornaram atrações turísticas.


1. O Silêncio dos Inocentes (Maryland, EUA)

Estrelado por Anthony Hopkins, 'O Silêncio dos Inocentes' conquistou cinco Oscars e é considerado até hoje um dos melhores filmes de terror/suspense da história. Se você gosta do filme e quiser se sentir dentro do cenário, visite Memphis, no estado do Tennessee. Chegando Lá, procure pelo Memorial do Exército e da Marina, um edifício da Universidade de Pittsburgh, onde as cenas da prefeitura foram feitas.


2. A Bruxa de Blair (Maryland, EUA)

Em 1999, 'A Bruxa de Blair' tirou o sono de muita gente. O enredo conta a história de três estudantes de cinema que embrenharam-se em uma floresta do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente.


Na cidade citada no filme realmente existe a lenda sobre uma bruxa. Dizem que no século XIX, na aldeia de Blair, mortes estranhas deixaram os moradores com medo de que uma força maligna fosse a responsável pelos terríveis acontecimentos.


Se você quiser sentir mais de perto a atmosfera do filme de terror, vá à Maryland e visite o cemitério de Burkittsville e o Seneca Creek State Park, onde as cenas da floresta foram gravadas.



3. O Chamado (Oregon, EUA)

O remake do clássico japonês foi considerado um filme ruim, mas você não pode negar que Samara ainda é capaz de nos assustar às vezes. O cenário do farol na Ilha de Moscow United Electric Grade é um dos mais famosos do filme, no entanto, a localização real do farol é em Yaquina, no estado norte-americano de Oregon.



4. A Noite dos Mortos-Vivos (Pensilvânia, EUA)

Se você estiver pelas redondezas de Evans City, na Pensilvânia, e procurar o cemitério local, vai se sentir dentro do filme 'A Noite dos Mortos-Vivos'. A "zombie walk" do clássico de terror acontece em um subúrbio da cidade.



5. A Hora do Pesadelo (Califórnia, EUA)
Uma das cenas mais marcantes do clássico de terror estrelado por Freddy Krueger, nome que causa arrepios há três décadas, é a de Johnny Depp sendo morto pelo maníaco das garras foi gravada em uma casa em Los Angeles, mais especificamente em 1419 North Genessee Avenue.