Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Conheça cinco séries baseadas em histórias reais

Programas para quem quer maratonar ou tem apenas dez minutinhos

Redação iBahia • 18/08/2018 às 21:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 23:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
É como diz uma famosa autora de novelas brasileira: a realidade às vezes é tão extravagante que, se fosse uma história de ficção, ninguém acreditaria. A seleção desta semana é de produções inspiradas em fatos reais. Há de retratos dos bastidores do cinema (como "Feud") a crimes que marcaram época (como "American crime story: O povo contra O.J. Simpson"):
Foto: Divulgação
Além de acompanhar a série, você pode comparar a ficção com as cenas reais (no YouTube):
Com a assinatura de Ryan Murphy, um dos criadores mais prolíficos da televisão americana, "Feud" retrata a antológica rivalidade de Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon). A trama mostra a disputa delas durante as filmagens de “O que terá acontecido a Baby Jane?”. E também reencena a cerimônia do Oscar de 1963, quando Bette perdeu a estatueta para Anne Bancroft. Para surpresa de todos, quem acabou subindo ao palco para receber o prêmio no lugar de Bancroft foi Joan (no canal do Oscar, no YouTube, é possível conferir esse momento).
Onde? Fox App
Se você quer uma série curta:
"Show me a hero", minissérie de seis episódios baseada no livro homônimo de Lisa Belkin, é ambientada nos anos 1980. A trama central mostra o que acontece depois que a Justiça ordena que 200 casas populares sejam construídas na cidade de Yonkers, em Nova York. Preconceito, tramoias políticas e drama se misturam num enredo cheio de viradas.
Foto: Divulgação
Onde? HBO GO
Se você tem tempo para oito episódios:
Uma das franquias mais longevas da televisão,"Law & order" fez uma temporada de oito episódios sobre o assassinato do empresário Jose Menendez e de sua mulher, Kitty. Os autores do crime, os filhos do casal, Lyle e Erik Menendez, acabaram condenados à prisão perpétua. Um dos destaques desta produção, que tem seus altos e baixos, é a atuação de Edie Falco, a Carmela da “Família Soprano”, que faz a advogada de defesa dos irmãos.
Foto: Divulgação
Onde? Fox App
Se você só tem tempo para episódios de dez minutos:
Mão de Luva, personagem lendário da pré-Inconfidência Mineira, apareceu em "Liberdade, liberdade", novela de Mário Teixeira inspirada na obra "Joaquina, Filha do Tiradentes". Interpretado por Marco Ricca, ele fez sucesso na Globo e acabou estrelando um spin-off que está no Globo Play. São oito episódios curtinhos.
Foto: Divulgação
Onde? GloboPlay
Se você tem tempo para dez episódios:
Também criada por Ryan Murphy, "American crime story: O povo contra O.J. Simpson" reencena um dos julgamentos mais famosos dos anos 1990: o de O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, acusado de matar sua ex-mulher Nicole Brown. No elenco, nomes conhecidos como Cuba Gooding Jr, Sarah Paulson, David Schwimmer e John Travolta.
Foto: Divulgação
Onde? Netflix

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento