Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Conheça os verdadeiros compositores dos hits de 'Segundo Sol'

'Axé Pelô' e 'Sal na Pele' são algumas das canções que fazem sucesso na trama

Redação iBahia • 27/08/2018 às 14:47 • Atualizada em 31/08/2022 às 16:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A trilha sonora de “Segundo sol” é recheada de regravações de grandes sucessos do axé e da MPB. Mas há outras canções que caíram na boca do povo na mesma proporção e foram criadas especialmente para surgirem na trama como composições dos personagens da novela! “Axé Pelô”, “Sal na pele”, “Porto de abraçar”, “O que seria”, “Pra sempre”, “Nosso amanhecer” e “Seu lar” ajudam a contar muitas histórias. Mas você sabe quem escreveu essas obras na vida real?

Recordista de composições para o folhetim, o cantor, compositor e radialista carioca Cassiano Andrade tem sob sua assinatura cinco canções. A que mais pegou foi “Sal na pele”. — A produção pediu para eu fazer a música a partir do perfil de Gorete (Thalita Carauta), que supostamente recebeu uma inspiração do falecido Beto Falcão (Emilio Dantas). O desafio era compor uma canção simples, mas não poderia soar como amadora. Em dez minutos fiz tudo. Acho que acertei na mosca, né? — diverte-se o tijucano de 41 anos, que se apresenta em bares do Rio e já foi gravado por Alcione, Alindo Cruz, Jamz e outros.

Primeiro viral da trama, “Axé Pelô”, grande sucesso da carreira do protagonista, é de Marquinho Osócio e Rô Casé, que são casados. Ele é ex-participante do “The voice Brasil” (2012) e do “SuperStar” (2015). Aos 39 anos, o morador do Cachambi, na Zona Norte do Rio, comemora a visibilidade que tem ganhado e o aumento do número de shows. — A música tem tocado nas rádios, em shows de vários artistas ... É minha “Descobridor dos sete mares”— diz ele, referindo-se ao sucesso de Tim Maia.

Em parceria com Carlinhos Brown, o paulistano Junior Meirelles, de 44 anos, assina “O que seria”. Com carreira internacional , ele diz viver um sonho. — Já me apresentei ao lado de muitos artistas, mas agora tenho trabalhado para mim — celebra o cantor, compositor e multi-instrumentista, que já foi da banda de Ney Matogrosso.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto