Cinema

'Coringa', 'Star Wars' e mais: confira grandes estreias que chegam aos cinemas este ano

Entre os destaques está o elogiado "Coringa", o último filme da nova trilogia de "Star Wars", além da terceira parte do brasileiro "Minha Mãe é Uma Peça"

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

É cinéfilo de carteirinha? Então essa lista foi feita para você. O iBahia separou 7 grandes lançamentos que chegam aos cinemas ainda este ano, para você se programar e curtir todos os blockbusters. Entre os destaques está o elogiado "Coringa", o último filme da nova trilogia de "Star Wars", além da terceira parte do brasileiro "Minha Mãe é Uma Peça". Confira:

Coringa
Quando estreia:
3 de outubro
Gênero: Drama
Sinopse: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Malévola - Dona do Mal
Quando estreia:
17 de outubro
Gênero: Fantasia
Sinopse: Uma aventura que se passa vários anos depois de “Malévola” – em que o público aprendeu sobre os eventos que endureceram o coração da vilã mais famosa da Disney e a levou a amaldiçoar a pequena princesa Aurora, “Malévola II” continua a explorar a relação complexa entre a fada de chifres e a quase rainha, ao formarem novas alianças e enfrentarem novos adversários em sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas.

Zumbilândia - Atire Duas Vezes
Quando estreia:
24 de outubro
Gênero: Comédia/Ação
Sinopse: Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.



Doutor Sono
Quando estreia:
7 de novembro
Gênero: Suspense
Sinopse: Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

As Panteras
Quando estreia:
14 de novembro
Gênero: Ação
Sinopse: Nova adaptação cinematográfica da série policial Charlie's Angels, sucesso na década de 1970. Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott) embarcam numa perigosa missão global, a fim de impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade.

Star Wars: A Ascensão Skywalker 
Quando estreia:
19 de dezembro
Gênero: Ficção Científica/Aventura
Sinopse: Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir

Minha Mãe é Uma Peça 3
Quando estreia:
26 de dezembro
Gênero: Comédia
Sinopse: Depois do sucesso como apresentadora de TV, Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, agora com o título de vovó, graças à gravidez de Marcelina (Mariana Xavier). Os problemas e reclamações, marca registrada de Hermínia, continuam nesta nova fase de sua vida.