Música

Cortejo Afro encerra hoje a edição de 2017 do Projeto Concha Negra

Espetáculo terá como convidados a banda BaianaSystem e o Núcleo de Ópera da Bahia

Redação Correio 24h

Para encerrar a primeira edição do Projeto Concha Negra e abrir o Verão, o Cortejo Afro sobe ao palco da Concha Acústica do Teatro Castro Alves nesse domingo (17), a partir das 18 horas.

O show terá como convidados especiais a banda BaianaSystem e o Núcleo de Ópera da Bahia, além de abertura com a dupla performática Kaylane e Kathleen.

Fenômeno da cena artística atual, a Baiana é um dos principais nomes do cenário baiano e  busca ressignificar a música sustentada pela cultura do sound system. Criada em 2009, a banda tem a guitarra baiana de Roberto Barreto junto à retórica provocativa de Russo Passapusso e às linhas de baixo de SekoBass, além da base percussiva, característica de ritmos afro-latinos como frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá.

Já o Núcleo de Ópera da Bahia (NOP), regido pelo maestro Aldo Brizzi, tem como solistas Graça Reis, Vanda Otero, Carlos Eduardo Santos, Josehr Santos e Henrique Moraes. Com um ano de vida, o NOP tem currículo extenso na junção do erudito com o popular, em parcerias com nomes como Cortejo Afro e Gilberto Gil e apresentações na Europa.

Serviço: Concha Acústica do TCA (Campo Grande). Domingo (17), às 18h. Ingressos: R$ 30 | R$ 15. Vendas: www.ingressorapido.com.br