Séries

Corujão Mistério: Série 'Desalma', do Globoplay, estreia na TV aberta

Série chega ao canal aberto da Globo na semana de Halloween

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

As madrugadas da Globo vão ganhar uma nova atração. A série brasileira, original do Globoplay,  chega ao canal nesta segunda-feira (25), após o 'Conversa com Bial'. Em cinco episódios duplos, a primeira temporada completa da série será exibida na semana do Halloween, durante a  programação do 'Corujão Mistério'. 

Misturando o sobrenatural com o suspense, 'Desalma' traz fortes referências de clássicos do horror, como 'O Iluminado' (1980) e 'A Profecia' (1966), além de referências aos rituais de bruxas. Com o elenco composto por nomes já conhecidos pelo público, como Cássia Kiss, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro, a série é um dos sucessos do streaming e já conta com a segunda temporada confirmada, ainda sem data de estreia. 

'Desalma' foi gravada no Sul do país. No Rio Grande do Sul, Paraná e em Santa Catarina foram seis semanas de gravação e 36 sets de filmagem - 16 deles numa propriedade de 300 mil metros quadrados em São Francisco de Paula, cidade da região serrana gaúcha.

A trama

Toda a história da obra - criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. - começa em 1988, a morte de uma jovem choca a população de Brígida, pequena cidade do Sul do Brasil. A tradicional festa pagã Ivana Kupala, onde tudo aconteceu, é banida do calendário desde então.

Trinta anos depois, a comunidade de colonização ucraniana decide que está na hora de deixar os traumas para trás e retomar a celebração. Brígida, porém, nunca esteve tão assombrada pelos mistérios do passado quanto agora: em 2018, uma série de acontecimentos estranhos perturba os habitantes, enquanto eles se ocupam dos preparativos. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, e rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo a morte.

Confira o trailer: